1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. copas
Seis de Copas
Carta "Seis de Copas" Crédito: Tarot Rider-Waite

VI Seis de Copas

Essa carta tem suas energias relacionadas ao signo Câncer

Essa carta tem suas energias relacionadas ao signo Escorpião

O 6 de Copas significa que você não deve levar tudo tão a sério. Indica que pode ser uma boa hora para relaxar um pouco e aproveitar as boas energias envolvidas. Sugere também ajuda no trabalho e no amor. e está envolta a um sentimento de gratidão pelo que a vida e o amor te deram até agora. É uma carta que inspira nostalgia, mas não fique muito preso(a) ao passado. As boas lembranças servem como aprendizado e te dão força para seguir em frente.

Um pouco mais sobre Seis de Copas...

O 6 de Copas simboliza a nostalgia que sentimos por tudo que já passou. Porém, a carta diz que não devemos nos apegar ou lamentar o passado. Na verdade, as lembranças e a saudade devem servir como experiência de vida.

Na carta, vemos um dia ensolarado, com duas crianças aproveitando a liberdade e a inocência da idade. Elas simbolizam o passado e o futuro, nossas antigas amizades, amores, experiências. Ao seu redor, seis taças cheias de flores brancas. Uma criança dá para a outra um vaso de flores, simbolizando o naipe de copas, como uma oferta de amor e gratidão.

A carta também sugere que a harmonia e a paz têm tudo para voltar no momento e tem relação com Escorpião e Câncer. Quando aparece na consulta, o seu passado costuma ressurgir, seja através de recordações ou até mesmo uma visita de alguém que fez parte de sua vida.