1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. copas
Rainha de Copas
Carta "Rainha de Copas" Crédito: Tarot Rider-Waite

XIII Rainha de Copas

A Rainha de Copas significa um momento de calma, amor e compreensão. A carta pode sugerir uma mulher de destaque em sua vida, que inspira carinho, atenção e ajuda quando você precisa, como uma amiga, chefe ou esposa/companheira. Ou, pode representar você mesmo(a), a compaixão, amor e proteção que dedica a outras pessoas. Caso a consulta seja sobre uma situação específica, sugere verdades, projetos consolidados e resolução de problemas.

Um pouco mais sobre Rainha de Copas...

A Rainha de Copas simboliza basicamente compaixão e intenções verdadeiras. Na carta, vemos uma mulher mais velha, bonita e introspectiva, que se senta em um trono à beira mar com uma linda taça em suas mãos. A taça está fechada, indicando que seus pensamentos têm origem no inconsciente, nas profundezas de sua alma. Os elementos marinhos da carta simbolizam o inconsciente e as emoções. Ela parece estar em paz, assim como as águas plácidas aos seus pés.

Sugere uma pessoa especial entrando ou interagindo com o atual momento ou com a questão mentalizada. O naipe de Copas representa o elemento Água e seus signos relacionados, sendo assim a carta é altamente intuitiva e emocional.