1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. copas
Rei de Copas
Carta "Rei de Copas" Crédito: Tarot Rider-Waite

XIV Rei de Copas

O Rei de Copas sugere total controle sobre as emoções e um equilíbrio que permite enxergar com clareza qualquer situação, tornando mais possível tomar decisões acertadas. A mensagem que a carta traz é muito positiva. Sugere um momento de compreensão, seja favorecendo seus relacionamentos, seja com seus amigos, familiares, com seu amor ou atrelado à questão mentalizada.

Se algum problema ou conflito surgir ou estiver em andamento, indica calma e sabedoria necessárias para resolvê-los no momento. Caso alguém precise de seus conselhos, você saberá exatamente o que dizer. Ou, se for você quem precisa de ajuda, a carta indica que alguém com um enorme coração poderá ajudar ou entrar em cena.

Um pouco mais sobre Rei de Copas...

O Rei de Copas simboliza controle e sabedoria. A carta representa quase uma figura paterna (relacionado tanto a homem quanto a mulher) e cheia de amor para dar. Copas representa os signos de Água, a energia de Câncer, Escorpião ou Peixes de alguma forma pode estar ligado ao momento. Seja como for, há um sentimento de proteção e afeto em jogo.

Na carta vemos um Rei sentado em seu trono no meio do mar. As águas estão revoltas, mas ele permanece tranquilo. O peixe em seu cordão significa criatividade e espiritualidade, representando o equilíbrio entre o consciente e o inconsciente. Atrás dele, peixes pulam do mar, enquanto um barco veleja firme. Símbolos de que o inconsciente se libertou e foi reconhecido pelo Rei, mas permanece dentro de seu poder e não o aborrece. O Rei de Copas não reprime suas emoções e impulsos inconscientes, pois aprendeu a aceitar e lidar com eles de maneira madura e equilibrada.