1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. copas
Dois de Copas
Carta "Dois de Copas" Crédito: Tarot Rider-Waite

II Dois de Copas

O 2 de Copas significa harmonia nos relacionamentos. Sugere que uma parceria tende a ser altamente proveitosa, seja no amor, negócios ou trabalho. É um bom sinal para uma nova sociedade, para começar um namoro ou fazer novas amizades. Caso você esteja em um relacionamento, a carta indica muita sintonia e cumplicidade. Pode ser a hora de dar o próximo passo ou avançar na situação questionada.

Um pouco mais sobre Dois de Copas...

O 2 de Copas simboliza união e harmonia. Sugere que duas pessoas podem unir forças em prol do bem comum. Há comprometimento em jogo e uma energia positiva fluindo.

Na carta, vemos um casal trocando taças. Pode representar uma cerimônia ou simplesmente a cumplicidade e confiança entre ambos. O desenho do caduceu de duas cobras tem associações antigas com comércio, negócios, equilíbrio e ética. Está atrelado ainda a uma mensagem positiva, indicando equilíbrio, respeito e honra. Acima do caduceu há uma cabeça de leão, representando a energia do fogo e da paixão. Isso pode sugerir muita atração entre os dois, ou ímpeto para realizar.