1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. copas
Sete de Copas
Carta "Sete de Copas" Crédito: Tarot Rider-Waite

VII Sete de Copas

O 7 de Copas significa sonhos. Pode até ser o sonho literal, de quando dormirmos, tentando nos alertar sobre algo. Assim, preste atenção aos sonhos no momento, pois eles podem conter informações importantes. Ao mesmo tempo, a carta também indica os sonhos que temos na vida. Porém, tome cuidado para não se perder em devaneios. Sonhar é muito bom, mas se não arregaçarmos as mangas, eles nunca se tornarão realidade. Em suma o conselho principal é: não se perca em ilusões.

Um pouco mais sobre Sete de Copas...

O 7 de Copas simboliza a dualidade do mundo, a dicotomia universal: coisas boas e ruins, ilusão e realidade, luz e escuridão. Quando essa carta aparece em uma consulta, sugere cautela. Preste atenção aos seus sonhos e siga sua intuição.

Na carta vemos 7 taças onde cada uma contém um símbolo, como o louro, que representa vitória. Porém, sugere que para alcançarmos a vitória sempre há um custo.

Há uma figura de costas e ela parece surpresa com a aparição de tantas ofertas. Ela está tentando escolher uma taça, mas deve ter cuidado, pois cada escolha representada na carta pode ser uma ilusão, ou um possível simbolismo para os 7 pecados capitais.

Embora cada taça pareça trazer coisas boas, pode haver sempre perigo escondido em algumas delas. Representa as escolhas que temos que fazer na vida, onde muitas vezes apenas uma é a certa e outras vezes nenhuma pode ser a certa, se revelando apenas ilusões.

As nuvens simbolizam os sonhos, pensamentos, ideias, ilusões e mistérios da vida. Os "prêmios" que cada taça contém são uma mistura de coisas negativas e positivas. A cobra simboliza conhecimento, enquanto a pessoa coberta representa a necessidade por conhecimento.

A cabeça representa companhia, a torre estabilidade, enquanto o tesouro é bem óbvio, recursos, riqueza e abundância. Os louros simbolizam sucesso e o dragão as força dos 4 elementos.