1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. copas
Valete de Copas
Carta "Valete de Copas" Crédito: Tarot Rider-Waite

XI Valete de Copas

O Valete de Copas significa que coisas boas estão em jogo no momento. A carta indica energia e entusiasmo, dessa forma, é um bom período para iniciar novos projetos ou prosseguir com a situação em questão. A carta também pode indicar um novo amor, ou renovação no relacionamento ou na questão mentalizada. Também sugere novas amizades e parcerias que ajudam em nossas empreitadas.

Um pouco mais sobre Valete de Copas...

O Valete de Copas simboliza um momento positivo. Na carta, vemos o Valete vestido com uma roupa azul florida. O jovem está sozinho em uma praia e segura uma taça de onde pula um peixe. Parece que ele queria fazer um brinde, mas é pego de surpresa pelo peixe.

A situação indica que algo pode surgir de repente em sua vida. Podem ser boas novas ou o começo de algo muito positivo. A inspiração é vista como algo que chega de forma inesperada e muitas vezes de uma maneira que não entendemos, portanto é bom seguir a intuição.

A carta sugere ainda energia, criatividade e impetuosidade para perseguir seus sonhos. Copas tem a ver com o elemento água, o amor e as emoções, sendo assim, o Valete é o mensageiro dessas duas coisas.