1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. copas
Cinco de Copas
Carta "Cinco de Copas" Crédito: Tarot Rider-Waite

V Cinco de Copas

O 5 de Copas significa que pode haver algum desapontamento, porém não é algo que mudará sua vida profundamente. Pode até trazer tristeza, mas indica que esta pode ser superada por você. Talvez possa ser alguma situação de abandono, decepção ou você pode estar sentindo a falta de algo ou alguém.

Pode ser também que ainda não tenha recebido aquela coisa tão esperada ou tomou uma decisão errada. Seja qual for o motivo da possível frustração, o melhor que você pode fazer é trabalhar qualquer mágoa que esteja te atrapalhando. Só reconquistando seu amor-próprio você conseguirá superar qualquer possível problema ou dor.

Um pouco mais sobre Cinco de Copas...

O 5 de Copas simboliza dificuldades, perda e o desafio de lidar com isso. É uma carta relativamente negativa, mas que traz consigo o alerta para que você mude suas atitudes e pensamentos em relação ao momento ou a questão.

Na carta, vemos duas taças de pé e três viradas, o que passa um sentimento de perda, sendo um lembrete de que nada dura para sempre. Porém, a dor e os problemas também não duram. Em vez de se concentrar nas 3 taças que já se foram como a figura na carta, aproveite o momento para focar nas duas que você ainda tem, pois você pode deixar passar boas oportunidades ou não cuidar do que importa em sua vida. Na carta ainda vemos uma ponte sobre um rio, que leva a um castelo. Ou seja, sugere que você ainda pode superar suas dificuldades e alcançar segurança e sucesso no momento.