1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. copas
Oito de Copas
Carta "Oito de Copas" Crédito: Tarot Rider-Waite

VIII Oito de Copas

O 8 de Copas simboliza perda, porém, essa perda pode ser positiva, pois a carta também carrega os ventos da mudança em seu cerne. Sendo assim, pode ser que você tenha que se livrar de um peso do passado para dar um novo rumo às coisas relacionadas a questão ou em seu atual momento.

Talvez você tenha que aceitar algum término ou ainda pode estar iniciando uma jornada para se conhecer melhor e recomeçar. Mantenha o coração aberto para abraçar essa renovação. A mensagem é que mesmo em meio à tristeza ou a solidão, temos que levantar a cabeça e pensar positivo, pois coisas boas nos aguardam. Sugere deixar para trás as mágoas e as desilusões e buscar o realmente importa.

Um pouco mais sobre Oito de Copas...

O 8 de Copas simboliza sentimentos de dor e abandono provenientes de perdas. Há um sentimento de tristeza nessa carta, uma sensação de afastamento e isolamento. Porém, é uma carta de mudança, de transição.

Nela, vemos um homem que deixou para trás alguma coisa. Ele parece estar ressentido, magoado, mas prefere tomar o caminho árduo à sua frente do que ficar se lamentando e se vitimizando. Ele escolheu abandonar o que lhe é familiar e confortável na busca de objetivos mais elevados. Está embarcando em uma jornada espiritual e de elevação de consciência porque não encontrou satisfação nas coisas do mundo.