astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Simbologia e Subjetividade no Tarot

Mistérios milenares nem sempre são fáceis de interpretar

Modo claro

5 minutos de leitura

Você está fazendo uma leitura de Tarot e, de repente, deu aquele branco: "minha Deusa, o que esta carta significa?"

O Tarot é um oráculo repleto de símbolos milenares, com mistérios e subjetividades que nem sempre são fáceis de interpretar.

A principal função dos símbolos do Tarot é trazer para a superfície os mistérios do inconsciente e da alma, para conduzir a mulher e o homem ao amadurecimento de um caminho espiritual, que conduz à plenitude.

Pensando nisso, eu trouxe de forma bem simplificada, uma introdução sobre a simbologia do Tarot e também os principais verbos ou palavras-chave que definem cada carta. Assim, você já pode começar a fazer as suas primeiras tiragens!

O que é a simbologia do Tarot?

O Tarot é um baralho misterioso de origem desconhecida e muito antiga. Tendo, pelo menos, seis séculos de existência, é o antepassado direto das cartas de jogar canastra e truco.

No decorrer das gerações, as imagens pintadas nas cartas desfrutaram de muitas encarnações. As figuras enigmáticas que surgem inesperadamente em nossos sonhos, os personagens do Tarot parecem estar gritando para nos chamar a atenção.

Erupções dramáticas desse gênero significam aspectos negligenciados de nós mesmos, que buscam reconhecimento. Como as figuras dos nossos sonhos, sem dúvida, as personalidades do Tarot querem trazer mensagens de grande importância.

O mundo líquido e moderno, imerso numa cultura verbal e instantânea, acha a linguagem pictórica não-verbal do inconsciente e do Tarot difícil de decifrar.

Uma viagem pelas cartas do Tarot, antes de tudo, é uma viagem às nossas próprias profundezas. O que quer que encontremos ao longo do caminho é, internamente, um aspecto do nosso mais profundo e elevado do eu.

As cartas do Tarot trazem uma ponte efetiva para a sabedoria ancestral do nosso eu mais íntimo. E uma nova sabedoria é a grande necessidade do nosso tempo, para resolver problemas pessoais e para encontrar respostas criativas às perguntas universais que a todos nos confrontamos.

Veja também: Os maiores erros ao consultar o Tarot

Como decifrar a subjetividade do Tarot?

O Tarot pode ser entendido como a rota de uma longa jornada em que o ser humano se depara com uma série de situações representadas por cada um dos vinte e dois Arcanos Maiores, que juntos, somam todas as experiências possíveis à existência humana: é o Caminho Real ou a Jornada do Heroi.

Este roteiro será revelado Arcano por Arcano, como as fases de um jogo e portais que se abrem para o mundo do inconsciente individual e coletivo, proporcionando o contato com as muitas lições e experiências que cada um deles representa.

À medida que uma etapa é concluída, passa-se ao Arcano seguinte. Ao somarem-se os vinte e dois arcanos, um ciclo se completa. Desta forma, partindo do Arcano Zero “O Louco”, e a ele retornando como o Arcano 22, sempre em movimento ascendente, o caminho vai descrevendo uma espiral rumo ao infinito.

Como interpretar a simbologia do Tarot?

Você está estudando o Tarô para uso pessoal ou profissional? Seja qual for a opção, a finalidade do estudo é a mesma: interpretar as cartas. Aqui, você encontrará algumas dicas importantes para que suas interpretações tenham qualidade.

1. Sempre que for abrir as cartas, seja para você mesmo ou para alguém, é importante que elimine qualquer tipo de ansiedade em relação ao que pode aparecer na leitura. Se estiver preocupado com a resposta é melhor deixar para depois, caso contrário poderá ser influenciado por seu estado de espírito.

2. Ao fazer uma pergunta tenha objetividade. Evite perguntas que englobem uma série de situações para não obter uma resposta confusa. Se for o caso, faça uma pergunta para cada situação.

3. Evite fazer a mesma pergunta repetidas vezes; isso traz confusão. Se você ainda não se sente confiante para a resposta do Tarot é melhor não abrir as cartas.

4. Ao ler as cartas para uma pessoa, nunca insista em fazer uma leitura se a pessoa não estiver certa de que realmente a deseja. Poderia citar várias razões, mas a mais importante é que, se a pessoa não se sente preparada para a leitura, o que você disser, por mais positivo que seja, poderá influenciar negativamente suas decisões.

Que tal tirar uma carta agora?

Dica importante:

Quando você estiver jogando as cartas, lembre ou use uma colinha com essas palavras. Esses verbos são os temas-chave, o assunto principal com o significado resumido do que cada carta está querendo trazer. Lembre-se de focar a interpretação para um caminho de autoconhecimento, que conduz a realização.

É ótimo usá-las para facilitar sua vida quando você começar a fazer suas primeiras tiragens.

Acompanhe as tabelas dos Arcanos Maiores e Menores e bons jogos!

Significado/ Palavra chave dos Arcanos Maiores

0 e XXII – O Louco - Revolucionar
I – O Mago - Aspirar
II – A Alta Sacerdotisa - Analisar
III – A Imperatriz - Criar
IV – O Imperador - Controlar
V – O Hierofante - Disciplinar
VI – Os Enamorados - Escolher
VII – O Carro - Direcionar
VIII – A Justiça - Ajustar
IX – O Eremita - Pesquisar
X – A Roda da Fortuna - Movimentar
XI – Tesão/A Força - Fortalecer
XII – O Pendurado/O Enforcado - Doar
XIII – A Morte - Transmutar
XIV – A Arte/A Temperança - Reconciliar
XV – O Diabo - Desejar
XVI – A Torre - Desfazer
XVII – A Estrela - Inovar
XVIII – A Lua - Ressignificar
XIX – O Sol - Triunfar
XX – O Aeon/O Julgamento - Transcender
XXI – O Universo - Completar

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

Significado dos Arcanos Menores

Arcanos Menores

Espero que te ajude e facilite para você se aprofundar nos jogos de Tarot. Lembre-se que o importante no início é praticar bastante, usando suas colinhas.

Me siga também nas redes sociais!

Dúvidas ou sugestões ou se quiser simplesmente taralogar, entre em contato!

Categorias

O céu no momento...

terça-feira, 28 de maio de 2024 | 23:27