1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. ouros
Valete de Ouros
Carta "Valete de Ouros" Crédito: Tarot Rider-Waite

XI Valete de Ouros

O Valete de Ouros significa que você pode encontrar um bom caminho para a resolução da questão atual. Para isso, basta  refletir, ponderar e ser realista. O Valete representa um mensageiro, ele sugere que em breve você obterá as respostas que procura.

O naipe de Ouros representa o elemento terra e as questões práticas, dos valores, das finanças, da ética e do trabalho. Assim, quando esta carta aparece em uma consulta, indica que notícias relacionadas a estes temas podem estar a caminho.

A carta ainda pode representar alguém que poderá entrar em sua vida subitamente, seja para ajudar a alcançar objetivos ou interagir com a situação. Para completar, o Valete de Ouros também falar sobre a busca de conhecimento superior ou que se deve dar valor a isso no momento.

Um pouco mais sobre Valete de Ouros...

O Valete de Ouros simboliza possibilidades, oportunidades e pessoas que surgem em nossas vidas. É uma carta de novos começos, de inspiração e início de algum projeto ou empreendimento criativo. Traz a intuição necessária para criarmos o que for preciso.

Sugere que há um caminho para seguirmos rumo ao sucesso e a energia em volta dessa carta nos ajuda a descobri-lo. Precisamos apenas considerar com cuidado nosso próximo passo, traçar metas realistas e aceitar a ajuda de outras pessoas que surgem para auxiliar em nossa jornada.

Na carta, vemos um jovem sozinho, de pé em um campo florido. Ao fundo podemos ver árvores, como em um bosque e um campo que promete uma boa colheita. Ele parece caminhar devagar, se preocupando apenas com o pentagrama em suas mãos. O céu está dourado, sugerindo que está tudo bem e sob controle. A imagem monta um quadro tranquilo, onde o Valete parece planejar com calma seu caminho para o sucesso.