1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. ouros
Seis de Ouros
Carta "Seis de Ouros" Crédito: Tarot Rider-Waite

VI Seis de Ouros

O 6 de Ouros significa que alguma situação difícil terá uma melhora. A carta indica um momento de generosidade onde as coisas tendem a voltar aos eixos. Sugere que a harmonia será restaurada e sua vida ou a questão em foco tem tudo para se equilibrar novamente. Em uma leitura mais abrangente, se você há problemas financeiros envolvidos, dificuldades no trabalho ou se seu relacionamento não anda bem, a carta sugere que é hora de tudo melhorar para que você reencontre o caminho certo.

Um pouco mais sobre Seis de Ouros...

O 6 de Ouros sugere que devemos ser generosos para obtermos o que desejamos. Na carta, vemos um homem vestido com uma túnica vermelha, símbolo de sua riqueza e status. Em uma mão, ele possui uma balança em equilíbrio, representando equidade e igualdade. Com a outra mão, dá dinheiro a dois mendigos que se ajoelham a seus pés, denotando sua generosidade.

Esta carta sugere justamente isso, que você ou a questão atual se encontram em um estado de segurança material, mas também sugere que você pode usar esta abundância para o benefício dos outros. O homem rico compartilha sua riqueza para que a estabilidade em sua vida seja preservada.