1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. ouros
Nove de Ouros
Carta "Nove de Ouros" Crédito: Tarot Rider-Waite

IX Nove de Ouros

O 9 de Ouros significa que você está no caminho certo para o sucesso e que você será recompensado na medida certa do esforço que gastou. Se trabalhou duro até agora, com dedicação e foco, certamente colherá bons frutos. Ouros representa riqueza e abundância, mas não fala apenas do lado material. Pode ser uma riqueza interior, uma elevação do seu espírito, ou ainda harmonia em seu relacionamento. Assim, em uma leitura mais abrangente, a carta pode indicar realizações na questão ou em vários campos de sua vida ou vitória em relação a questão atual.

Um pouco mais sobre Nove de Ouros...

O 9 de Ouros simboliza o fim de um ciclo. Sugere que você pode ter se empenhado bastante em prol de objetivos e agora é a hora do ciclo terminar, indicando sucesso e obtenção de recompensas.

Na carta, vemos uma bela mulher desfrutando suas conquistas. Bem vestida, ela passeia por uma vinícola cercada de moedas de ouro (pentagramas). Ela tem um falcão em uma das mãos, símbolo do seu foco e autocontrole espiritual e mental.

Com a outra mão ela toca um pentagrama, símbolo das riquezas conquistadas, sejam materiais ou espirituais. Ela parece estar muito bem, pois finalmente alcançou seus objetivos e agora só resta aproveitar tudo que colheu. O 9 de Ouros indica que suas conquistas não são passageiras, elas são sólidas e provavelmente perdurararão.