1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. ouros
Ás de Ouros
Carta "Ás de Ouros" Crédito: Tarot Rider-Waite

I Ás de Ouros

Quando o Ás de Ouros aparece em uma consulta, geralmente traz bons presságios relacionados à carreira, prosperidade e finanças em geral. Em um significado abrangente, pode significar coisas boas no emprego, como uma promoção, um aumento salarial ou ainda um dinheiro com o qual você não contava. Se a pergunta foi relacionada à questões financeiras, pode ser que soluções estejam a caminho. Caso a consulta seja para o coração, a carta pode sugerir que um novo amor está a caminho ou um ponto de prosperidade e ganho na relação atual, trazendo estabilidade e segurança para sua vida.

Um pouco mais sobre Ás de Ouros...

A carta Ás no Tarot sempre simboliza novos começos e trazem o "sim" como resposta a qualquer pergunta que tenha sido feita. O naipe de Ouros representa o elemento terra, os assuntos materiais, de trabalho, dinheiro ou questões que se relacionam com prosperidade, abundância e praticidade. Por isso, quando o Ás de Ouros aparece em uma consulta, a mensagem é que boas notícias relacionadas estes temas são possíveis.

Na carta, vemos uma mão que sai de uma nuvem trazendo um pentagrama dourado, sugerindo que uma nova oportunidade pode estar vindo até você em vez de você ter que persegui-la. A paisagem abaixo da mão que sai do céu é composta por um jardim exuberante e montanhas ao fundo, simbolizando beleza, prosperidade e crescimento.