1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. ouros
Rei de Ouros
Carta "Rei de Ouros" Crédito: Tarot Rider-Waite

XIV Rei de Ouros

O Rei de Ouros indica que o sucesso pode estar prestes a chegar. Em consultas mais abrangentes, pode significar uma promoção no trabalho ou uma oportunidade qualquer, onde sua sabedoria e intelecto te guiarão para o caminho certo. Sugere que você está no controle e há confiança envolvida. Sugere disciplina e energia para a realização de desejos.

Um pouco mais sobre Rei de Ouros...

O Rei de Ouros está atrelado basicamente a sucesso, dinheiro e satisfação material. Exemplo de estabilidade financeira, ele acumulou bens e agora pode dividir com os outros. Sugere a proximidade da obtenção do sucesso em alguma área da sua vida ou na situação em questão. A carta pode representar ainda alguém que te ajuda a alcançar o que você deseja, uma ajuda financeira ou até mesmo um novo amor. Indica também segurança e estabilidade.

Na carta, vemos um homem em um trono, ele é o Rei de seus domínios. Sua figura sugere que ele está no controle e o pentagrama em sua mão representa riqueza e os Signos de Terra. Assim, uma figura masculina de Touro, Capricórnio ou Virgem pode aparecer em sua vida ou ser relevante na questão atual.

Na outra mão, ele segura o cetro do poder. Ao fundo vemos o seu castelo, símbolo de tudo que ele construiu em sua vida e da estabilidade que alcançou. Assim, a carta sugere que você pode ser uma fase onde a preocupação maior é quanto a sua segurança financeira.