1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. ouros
Sete de Ouros
Carta "Sete de Ouros" Crédito: Tarot Rider-Waite

VII Sete de Ouros

O 7 de Ouros significa que você deve parar um pouco e avaliar tudo que conseguiu conquistar até o momento antes de seguir em frente. Avalie os obstáculos que restam ou o que te impede de dar o próximo passo rumo ao seu crescimento. Se você se dedicou em prol de seu objetivo e tomou as decisões corretas até agora, seu empenho trará recompensas.

Em uma consulta sobre relacionamentos, a carta pode indicar um tempo, uma pausa necessária, mas não sugere o fim da relação. Pode sugerir ainda que recentemente pode ter havido um período de afastamento e falta de comunicação.

Um pouco mais sobre Sete de Ouros...

O 7 de Ouros simboliza os frutos que colhemos através do nosso esforço e trabalho árduo. Na carta, vemos um homem contemplando os frutos de seu trabalho. Parece que ele deu duro para semear e plantar e agora os frutos, representados por pentagramas (símbolo do elemento terra), estão grandes e bonitos. Parece que seu suor e dedicação valeram a pena e ele finalmente faz uma pausa para admirar sua obra e os benefícios de seu empenho.

Assim, o 7 de Ouros representa ganhos, dedicação e ética de trabalho. Ele também reflete nosso estado superior de consciência, que nos dá visão, foco e perseverança para realizarmos nossos objetivos. Esta não é uma carta de ação e sim de revisão e reflexão. Ela diz que é hora de dar um passo atrás e examinar o seu progresso até o momento antes de avançar. Você tem tudo para colher os frutos do seu empenho, mas sem perder o foco no que realmente importa.