1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. ouros
Cavaleiro de Ouros
Carta "Cavaleiro de Ouros" Crédito: Tarot Rider-Waite

XII Cavaleiro de Ouros

O Cavaleiro de Ouros significa basicamente perseverança, trabalho duro e comprometimento para realizar objetivos, mas, ao mesmo tempo, certa insegurança emocional. A carta indica que o momento é propício para sentir energia e determinação necessárias para completar qualquer tarefa. Também sugere estabilidade e segurança, esforço e responsabilidade.

Quando aparece em uma consulta, indica que você poderá conquistar algo que perdurará. É o momento ideal para concretizar os planos que tenham sido iniciados, já que o Cavaleiro de Ouros lida com o ato de construir bases sólidas para apoiar seus sonhos e objetivos.

A carta é prática, mas sugere não se envolver emocionalmente com seus assuntos. Em uma consulta sobre relacionamento, pode sugerir o envolvimento com alguém que te traz estabilidade financeira, mas não existe tanta paixão. Em relação às finanças, a carta anuncia que boas notícias podem chegar rápido.

Um pouco mais sobre Cavaleiro de Ouros...

Na carta do Cavaleiro de Ouros, vemos um cavaleiro montado em um cavalo carregando um pentagrama em sua mão, indicando que ele está trazendo boa fortuna. Ele está focado em seu objetivo e toda sabedoria que ele acumulou durante sua vida ajudará a superar os obstáculos.