1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. ouros
Dois de Ouros
Carta "Dois de Ouros" Crédito: Tarot Rider-Waite

II Dois de Ouros

O 2 de Ouros significa basicamente dualidade. Talvez você precise encontrar o equilíbrio em alguma relação, ou tenha uma escolha para fazer ou dois problemas para resolver. Em uma escala menor, pode significar que você está pode estar envolto a dois afazeres ou decisões.

Dois projetos para tocar, duas reuniões, dois assuntos para tratar ou uma escolha, por exemplo.

A carta carrega o símbolo do infinito, indicando que as coisas que você resolver agora influenciarão diretamente no seu futuro. Por isso, o conselho é fazer tudo de maneira honesta e justa para que energias positivas retornem para você.

Um pouco mais sobre Dois de Ouros...

O 2 de Ouros simboliza o malabarismo que muitas vezes temos que fazer em muitas situações e até mesmo na vida, em meio às responsabilidades, compromissos e afazeres. Na carta vemos um homem segurando 2 pentagramas unidos por uma corda em forma de infinito, símbolo do karma. Ou seja, sugere as escolhas que fazemos agora refletirão no futuro.

O homem parece concentrado em sua tarefa atual, que é fazer malabarismo para não deixar as bolas caírem. Bolas estas que simbolizam nossos assuntos mundanos, assim, a carta geralmente sugere a necessidade de equilibrar as finanças, nossos recursos materiais e relacionamentos pessoais. Ao fundo, dois navios cortam o mar revolto, significando os altos e baixos de nossas vidas e os obstáculos que precisamos enfrentar.