astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

A mãe de cada signo na astrologia

A Lua no Mapa Astral indica como cada pessoa age na maternidade

Modo claro

4 minutos de leitura

Na astrologia, a Lua no Mapa Astral representa a mãe e o nosso lado maternal, de cuidado, nutrição e tudo aquilo que precisamos para nos sentirmos emocionalmente nutridos. Logo, o signo, os aspectos e a Casa em que este posicionamento está no nosso mapa mostra características da nossa figura materna, nossa relação com ela e como seremos como mãe.

Descubra onde está a Lua no seu Mapa Astral gratuito!

A Lua é algo mais cármico no Mapa Astral, é meio que algo que não conseguimos escapar ou manipular. As experiências ali são necessárias para o desenvolvimento e para poder agir no mundo.

O signo lunar indica COMO reagimos instintivamente quando somos mães.

A mãe de Lua em Áries
Enérgica e ativa. Tem uma tendência a ser mandona e a ser mais autoritária. Busca dar autonomia e independência para os filhos e seu instinto de defesa é o ataque.

A mãe de Lua em Touro
Calma, paciente e prática. Gosta de mimar e há uma tendência a ser ciumenta e possessiva. Busca dar conforto e estabilidade para os filhos e seu instinto de defesa é a paralisação.

A mãe de Lua em Gêmeos
Agitada e comunicativa. Gosta de falar, ensinar e há uma tendência a ficar dando discurso ao invés de engajar resoluções. Busca dar estímulos mentais e motores para seus filhos. Seu instinto de defesa é o movimento/mudança.

A mãe de Lua em Câncer
Sensível e protetora. Gosta de cuidar, abraçar, demonstrar seus sentimentos e há uma tendência a ser inconstante e carente. Busca dar acolhimento e senso de família para os filhos. Seu instinto de defesa é a proteção.

A mãe de Lua em Leão
Dominadora e autoconfiante. Gosta de brincar e se divertir, é animada e há uma tendência de arrogância, drama e superproteção. Busca dar lazer/entretenimento e incentivar a autoestima dos filhos. Seu instinto de defesa é a própria defesa dos outros e de si.

A mãe de Lua em Virgem
Prática, eficiente e esforçada. Gosta de ter rotina, se dedicar e ajudar e há uma tendência a exigir e reclamar, ser crítica. Busca dar o seu melhor em tudo e cuidar da saúde, rotina e alimentação dos filhos. Seu instinto de defesa é a crítica.

A mãe de Lua em Libra
Elegante e justa. Gosta de trocar ideias, fazer acordos, estimular as capacidades intelectuais e há uma tendência a se doar demais e ficar no superficial para evitar brigas. Busca dar senso de justiça, um ambiente harmônico e muito amor aos filhos. Seu instinto de defesa é o silêncio.

A mãe de Lua em Escorpião
Intensa e dominadora. Gosta de expressar o que sente, se superar e há uma tendência a controlar e manipular. Busca se relacionar de forma profunda e intensa com os filhos e demonstrar poder. Seu instinto de defesa é a estratégia.

A mãe de Lua em Sagitário
Alegre e inquieta. Gosta de incentivar esportes, viagens e conhecimentos filosóficos, religiosos e espirituais, há uma tendência a ser grossa ou levar tudo na brincadeira. Busca dar experiências e liberdade para os filhos. Seu instinto de defesa é a fuga.

A mãe de Lua em Capricórnio
Metódica e responsável. Gosta de dar limites e responsabilidade e há uma tendência à exigência e limitação. Busca dar estrutura e disciplina para os filhos, assim como senso de responsabilidade coletiva, social e ambiental: prepara o filho para o mundo. Seu instinto de defesa é a cobrança.

A mãe de Lua em Aquário
Original e livre. Gosta de ensinar, questionar e incentivar o pensamento livre e irreverente, trocar ideias para evoluir a relação e há uma tendência a egoísmo rebeldia. Busca dar uma visão global, humanista e futurista para os filhos. Seu instinto de defesa é o questionamento.

A mãe de Lua em Peixes
Carinhosa, criativa e idealista. Gosta de cuidar, se conectar emocionalmente, compreender e há uma tendência a criar expectativas e se decepcionar, ficar confusa e gerar relação de codependência. Busca dar muito carinho, devoção aos filhos, incentiva a sonhar e ter esperança. Seu instinto de defesa é choro.

De uma maneira resumida, precisamos analisar, além do signo lunar, a Casa 4, a Casa 5 e seu planeta regente. A Lua fala das suas necessidades como mãe e o signo da Casa 4 (regida por este astro) revela seu senso de família enquanto o da Casa 5 representa como é a maternidade, o que espera, as características dos filhos e o que eles ativam em você. Para saber mais sobre isso, confira este artigo completo sobre Casa 5 e Maternidade.

Categorias

O céu no momento...

sábado, 18 de maio de 2024 | 10:53