astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Sol em Sagitário no Mapa Astral

Ter o Sol em Sagitário no Mapa Astral indica alegria, otimismo e boas doses de aventura à vida. São pessoas que saem da zona de conforto felizes e topam qualquer convite!

Modo claro

Sol em SagitárioA maioria das pessoas com Sol em Sagitário no Mapa Astral tem uma curiosidade natural que abrange uma vasta gama de assuntos — isso torna esses nativos a alegria das rodinhas de amigos.

Isso porque o Sol é o principal astro do nosso sistema solar e tem grande importância na Astrologia. No Mapa Astral, o signo solar representa a essência da personalidade de uma pessoa, seus traços centrais, sua força vital e sua forma de se expressar no mundo. Sagitário, por sua vez, é um signo que tem como características a sede de aventura, otimismo, expansividade e amor pela liberdade. São pensadores filosóficos, alegres e curiosos, sempre em busca de novos horizontes e experiências.

Quem possui o Sol em Sagitário no Mapa Astral é tipicamente uma pessoa com uma personalidade otimista, expansiva e aventureira. Elas tendem a ser entusiasmadas, com um forte desejo de explorar o mundo e buscar conhecimento. O espírito alegre e a atitude positiva de Sagitário costumam torná-las cativantes e inspiradoras para os outros.

Pessoas com o Sol em Sagitário geralmente têm uma abordagem filosófica da vida, buscando entender o significado mais profundo das coisas. Elas valorizam a liberdade pessoal e a independência, muitas vezes resistindo a restrições e limitações. A mente aberta de Sagitário as torna tolerantes e interessadas em diferentes culturas e perspectivas, e frequentemente são entusiastas viajantes e exploradoras.

Ao confrontá-los em um duelo de sabedoria, provavelmente vão usar um grande suprimento de informações de volta, que trazem consigo prontamente e de bom grado. Afinal, o interesse deles é bem variado.

No entanto, a influência do Sol em Sagitário pode torná-las um tanto impulsivas, às vezes agindo antes de pensar completamente nas consequências. A busca por experiências emocionantes e aventuras pode levá-las a correr riscos. Além disso, podem ser vistas como francas demais em sua comunicação, o que pode às vezes causar atritos.

Conheça mais sobre este signo!

O que significa ter Sol em Sagitário no Mapa Astral?

Sagitário é o nono signo do Zodíaco, situado entre Escorpião e Capricórnio. Forma com Áries e Leão a triplicidade dos signos do elemento Fogo.

Quem tem o Sol em Sagitário conta com afinidade em transitar pelo mundo se valendo da aventura, do conhecimento superior, da fé e do otimismo.  São pessoas com uma natureza exploratória e que não se importam em romper os limites da zona de conforto — na verdade, é a zona de conforto que os deixa inquietos.

Como é a pessoa de Sagitário?

Os nativos de Sagitário (ou com ênfase neste signo em seus Mapas Astrais) têm capacidade de iluminar tudo ao seu redor por acreditarem bastante em si mesmos. Por esse motivo, podem ser ótimos mentores, guias espirituais, professores e palestrantes motivacionais.

São conhecidos por serem prestativos, simpáticos e donos de um humor notável. Podem gostar de debates, argumentações e têm um verdadeiro dom para fazer amigos, podendo ir a qualquer lugar no mundo sem se sentirem solitários. Têm instintos humanitários e são práticos em expressá-los, sempre ajudando quem estiver em necessidade.

Quando estão fora da sintonia do signo, acreditam que não merecem a felicidade. Se mudarem o foco e passarem a acreditar no contrário, é quase certo que conseguirão obter sucesso.

Mantras e afirmações positivas são itens muito potentes para quem tem o Sol em Sagitário, pois são projetados para reprogramação pessoal e reafirmação da fé.

A seguir, trazemos as principais características do signo de Sagitário!

A fé sempre presente

Júpiter é o astro regente de Sagitário e isso já atrai um pouco mais de sorte, proteção e abundância aos nativos. Cabe ressaltar que a fé é algo muito importante no escopo sagitariano e acaba muitas conquistas simplesmente porque tendem a sentir, internamente, que sempre vão conseguir alcançar.

Com suas características de alta energia, disposição e confiança, tornam-se entediados e inquietos quando cercados por pessoas ou circunstâncias pelas quais não nutrem nenhum interesse ou afinidade. Nessas ocasiões, encontram rapidinho formas de desaparecer, física ou mentalmente, assim como geralmente têm baixa tolerância à frustração.

Estão sempre priorizando a sinceridade, a justiça, o companheirismo. Também gostam de juntar informações para criar seu próprio modo de operação mental, que é diferenciado e muito subjetivo. Seus próprios conceitos sobre tudo norteiam o caminho que acham que devem seguir na vida. Seus horizontes podem ser vastos e eles têm um sentido extremamente desenvolvido de visão própria do mundo, questionando comportamentos padronizados e burocráticos.

Geralmente preferem aprender as coisas por conta própria, com leituras, aventuras, viagens e experiências variadas. Se tiverem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e ganhar experiência palpável, se tornam excelentes professores e administradores. A curiosidade é uma característica típica.

Se sentem em casa onde quer que estejam, pois costumam ser bastante adaptáveis, uma característica herdada da qualidade mutável do signo (último mês de um ciclo de estação).

A constante busca pela verdade

A imagem astrológica atribuída a Sagitário é o caçador (arqueiro) e o Centauro, ser mitológico metade homem e metade cavalo. Imagens polimorfas geralmente são utilizadas para expressar uma complexidade de manifesto difícil de ser iconografado por apenas uma imagem. Dessa forma, combina-se duas ou mais imagens, criando um simbolismo.

Eles representam a busca deste signo para coletar, agrupar, selecionar e disseminar a verdade e o conhecimento, bem como sua constante busca por novas ideias e novas experiências. Ficam felizes quando arriscam algo para ganhar alguma coisa, pois sentem-se vivos.

Pessoas com o Sol em Sagitário normalmente são falantes, otimistas e adeptas da sinceridade. Por isso, não hesitam em dar suas opiniões sinceras, um gesto que pode parecer insensível, embora raramente haja a intenção de crueldade. Essa franqueza pode parecer até brusca, mas eles deixam escapar suas ideias e opiniões devido à busca incessante pela verdade e sabedoria.

Muitas vezes são espirituosas, divertidas, de bom humor, gostam dos tons jocosos, fazem amizade facilmente e parecem não levar tudo a sério e a ferro e fogo.

Muitas pessoas até acham que quem é do signo de Sagitário não têm tato, e o ditado "a verdade dói" se encaixa na sua maneira de pensar e agir. Independentemente dessas características não tão diplomáticas, algumas pessoas sentem instintivamente que quem é de Sagitário não quer fazer mal e só está sendo espontâneo.

Otimistas por natureza

Pessoas com Sol em Sagitário tendem a ser mais idealistas, otimistas, amigáveis, sinceras, engraçadas, versáteis e têm a mente aberta. Se não bem administradas, podem se tornar imaturas, insensíveis, irresponsáveis, exageradas e arrogantes.

Gostam de qualquer trabalho que envolve previsões e riscos, pelo desejo de se sentirem vivas e tentam evitar os que envolvam muita demora ou muitos detalhes específicos. Seu otimismo e entusiasmo norteiam suas ações, o que pode ser bom por um lado, mas arriscado por outro.

O otimismo, de fato, é uma via de mão dupla. Quem é do signo de Sagitário (ou alguém com ênfase em Sagitário) pode dizer algo como "tenho certeza de que hoje conseguirei fechar aquele negócio e ganhar muito dinheiro!", mas, quando chega no local combinado, descobre que esqueceu a pasta com documentos importantes. Essa é justamente a diferença entre Sagitário e o signo mutável anterior, Virgem, que talvez não tenha tanta certeza de que fecharia o negócio, mas provavelmente não esqueceria nada.

Muitas vezes se nota um dom para "olhar o copo meio cheio" e oportunidades onde não existem, até mesmo supervalorizar acontecimentos, criando superlativos para descrever experiências, propostas ou cenários.

Geralmente gostam muito do ar livre, de animais de grande porte e da natureza. Viagens e longas caminhadas podem ter enorme apelo, pois assim se sentem libertos, um artigo extremamente necessário em sua essência. Podem ser bastante filosóficos, pensadores e "intelectuais de boteco", cheios de achismos descritos como se fossem bem elaborados.

Muitos querem entender as questões mais profundas e abstratas da vida ou simplesmente acham tudo um milagre. Costumam acreditar em tudo o que é mais elevado, o que ajuda em seu direcionamento otimista, não importando as dificuldades pelas quais estejam passando.

Gostam de entender o sentido da vida, pois isso os ajuda em sua necessidade de crescimento e expansão. Mas, esse mesmo desejo de expansão pode fazer com que cometam excessos, fazendo várias atividades diferentes e gastando rapidamente sua energia (e algumas vezes as reservas financeiras). Precisam ter intervalos de descanso para se recuperarem entre uma atividade e outra.

somos feitos de todos os signos - mapa astral

Sagitário e a vida profissional

No campo profissional, quem tem o Sol em Sagitário pode ser um pouco relutante em se comprometer com um cronograma definido, além de ter o desejo de experimentar uma variedade de trabalhos. Estímulo, motivação, desafios, um ambiente de pessoas interessantes e diversão estão entre os pontos mais comuns de uma atividade profissional ideal.

Caso se interessem por profissões sem esses atributos, precisam lidar com a dispersão para se concentrar em seus projetos atuais, permanecendo neles até o fim.

Sempre cheios de entusiasmo, tendem a se dedicar mais no início de novos empreendimentos e depois diminuírem essa dedicação à medida que o projeto continua, principalmente se tiverem muitos detalhes a serem cuidados ou se o trabalho ficar muito difícil, pouco variado e maçante.

Performam melhor em carreiras que lhes permitam viajar a trabalho ou que possam ser externos, andar na rua, ver as pessoas e ter estímulos físicos. Muitos também têm vocação profissional para lidar diretamente com pessoas, seja vendendo ou promovendo ideias ou produtos.

Podem ignorar detalhes, mas seu sentido mais amplo de planejamento é excelente. Também tendem a ter uma boa memória. O desafio de um problema é o que lhes interessa, pois tem a ver com a satisfação de explorar o desconhecido.

Como driblar os possíveis desafios profissionais

  • Ter mais foco nos projetos mesmo que a contra gosto;
  • Prestar atenção se não está agindo com muito orgulho ou mandando demais;
  • Não acumular tantas atividades e dar um tempo entre elas;
  • Ponderar um pouco seu otimismo o contrapondo com o realismo e a responsabilidade;
  • Refletir mais, principalmente com dinheiro devido à expansividade jupiteriana.

Como são as pessoas do signo de Sagitário no amor?

No amor, quem tem o Sol em Sagitário tende a demonstrar romantismo. Mas, para que a compatibilidade astral funcione, precisa que a pessoa parceira seja inteligente, variada e comunicativa. Em geral, são pessoas divertidas, descontraídas, deixam o outro à vontade e se posicionam de forma natural e confortável.

Os nativos do signo de Sagitário odeiam ciúme e possessividade e, assim como quem é de Áries, tendem a gostar mais da caça do que da captura, podendo ter o interesse relativamente diminuído depois que conquistam algo ou alguém. Costumam ser irresistíveis na arte da paquera, graças ao bom humor.

Ficar "de preguiça", usar a lei do menor esforço, não programar dias para namorar, não fazer agendas rígidas de viagens e estar com outros casais curtindo e se divertindo são hábitos típicos de quem tem bastante Sagitário no Mapa Astral.

Qual é o ponto fraco de Sagitário no amor?

Quem tem Sol em Sagitário é capaz de se adaptar a mudanças de humor e circunstâncias diversas, tendo uma inegável necessidade de se sentirem livres para explorar o mundo e conhecer novas pessoas.

Podem se sentir pressionados e presos facilmente — e aí ficam relutantes em entrar em relacionamentos mais sérios, muitas vezes evitando ou adiando compromissos.

O que esperar dos homens de Sagitário?

O homem de Sagitário pode até ter características que pessoalmente não admiramos ou entendemos, mas maldade não é uma delas. Se você acha que ele fez alguma coisa para atingir outra pessoa, pense duas vezes e tente observar o ponto de vista dele. Quase nunca é por mal.

Sua maior característica pode ser a franqueza ou a dificuldade de dizer não a uma oportunidade que envolve prazer. 

O problema é achar que tem sempre razão e que a verdade e a percepção correta estão sempre ao lado dele, originando desentendimentos e discussões. Nessas situações, o homem de Sagitário pode se mostrar rude, falando e dramatizando de forma improvisada sem medir as consequências.

Porém, no âmbito profissional, costuma ser um bom líder motivacional, pois se preocupa com os seus colaboradores, se estão bem e se divertindo além de trabalharem. É um bom trabalhador e quer ser feliz no trabalho, mas gastar muito dinheiro pode colocá-lo em apuros financeiros.

Os homens de Sagitário geralmente são generosos, justos e dedicados. Apreciam fazer amizade muitas vezes sem pensar em compromisso. Prezam pela sua liberdade — tanto física quanto intelectual, e não é raro os mais jovens se relacionarem com duas pessoas ao mesmo tempo. O mundo possível parece não ser o bastante.

O homem de Sagitário no amor

No amor, o homem de Sagitário tem tendência a manter um grande número de relacionamentos, reflexo de sua necessidade de aventura. Porém, o sagitariano não quer enganar ninguém. Logo no começo da relação ele provavelmente dirá como é. Como costuma ser muito legal, seu par pode confundir razão com coração.

Quem quer se relacionar com um homem de Sagitário precisa aprender a respeitar seu espaço. Nada de pressionar ou tentar obrigá-lo a mudar. Se ele se sentir enjaulado, logo se desinteressará e partirá para outra. Porém, ele gosta de ter alguém ao seu lado, que o entenda e respeite suas vontades e necessidades. Em geral parecem estar sempre muito à vontade no relacionamento.

Quando finalmente sossega em um romance, tende a ser um bom parceiro. O problema é que os homens de Sagitário podem se relacionar por impulsividade ou com a pessoa errada, aí vão fingir que está tudo certo para seguir vivendo sua vida como bem entenderem.

Também costumam procrastinar compromissos e encarar as adversidades para construir coisas juntos.

O que esperar das mulheres de Sagitário?

A mulher de Sagitário costuma ser muito independente e detestar estereótipos femininos — "esposa dedicada" ou "do lar", por exemplo, não são os papéis mais talhados para esta nativa.

Seu entusiasmo pela vida a faz gastar energia com excesso de atividades, a pessoa parceira é só mais uma delas.

Sua vontade de viver intensamente tende a ser grande, levando-a a cometer alguns excessos e extrapolações, como gastar mais do que deve (ou pode) e esquecer de seus compromissos.

Essa falta de limites pode fazer com que ela não amadureça totalmente para os modelos de relacionamentos mais convencionais, em uma busca constante por diversão ou aventuras.

A mulher de Sagitário no amor

Agitada, terá sempre muitos amigos, atraindo admiradores em seu convívio. Tende a ser inconstante no amor e se apaixona com uma velocidade incrível, mas, com a mesma rapidez, perde o interesse e termina o relacionamento, às vezes sem um pingo de arrependimento.

É difícil resistir a uma pessoa tão otimista e altruísta. Quem quiser conquistá-la vai ter que se esforçar muito e acompanhar seu ritmo.

Sempre fazendo mil atividades, a mulher que tem o Sol em Sagitário nasceu para viajar, para estar ao ar livre, então, ficar presa em um relacionamento não é prioridade na sua lista, a menos que o parceiro a acompanhe. Em geral, a paciência e o perdão serão necessários.

A personalidade extrovertida, reflexo de seu planeta regente, Júpiter, costuma ser influenciada pelo meio que a cerca. Ou seja, não se trata apenas de uma característica natural.

Até porque, a mulher que tem o Sol em Sagitário tende a passar por momentos mais calmos e solitários em sua vida, mas sempre viajando internamente em sua mente. Assim, estará sempre ligada e com o coração aberto para a vida.

E além de Sagitário? Entenda quais outros signos do seu Mapa Astral influenciam seu jeito de ser e de se relacionar!

Saiba mais sobre o significado do sol Sol na Astrologia

O céu no momento...

terça-feira, 28 de maio de 2024 | 22:15