astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

O esporte de cada signo - um indicativo de atividades físicas para você

O arquétipo dos signos pode indicar atividades que nos fazem bem

Por Andre Souza em Astrologia e cotidiano

Publicado em: 29/05/2022 às 03:18

Modo claro

3 minutos de leitura

A astrologia é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, sendo capaz de nos trazer revelações importantes sobre a nossa própria essência. O que pouca gente sabe, porém, é que o nosso Mapa Astral pode nos indicar até mesmo atividades físicas que podem nos fazer bem. Duvida? O astrólogo Andre Souza elencou alguns esportes que são mais adequados para cada signo.

Vale lembrar que não somos apenas o nosso signo solar, mas sim todo o nosso Mapa Astral. Para esta lista, Andre indica que considere, também, o seu Ascendente.

Áries

Para este signo de Fogo, é importante que os esportes sejam mais focados no dinamismo e na competitividade. Afinal, pessoas de Áries amam um desafio e precisam de alternativas para descarregar tamanha energia acumulada. Exemplos de esportes para Áries: natação, artes marciais, lutas, atletismo e demais atividades que estimulem a força de competição.

Touro

Este signo gosta de conforto e beleza, e isso não muda quando o assunto é esportes. Além disso, é importante focar em atividades que exijam concentração, mas sem perder a calma. Exemplos de esportes para Touro: yoga, ciclismo, musculação, atletismo e pilates.

Gêmeos

Para as pessoas de Gêmeos, as atividades em grupo são as mais indicadas, já que são mais divertidas e este signo é ávido pela comunicação. Exemplos de esportes para Gêmeos: futebol, handebol, vôlei e basquete.

Câncer

Sendo um signo de Água, Câncer tende a se interessar por esportes aquários e que foquem em suas emoções e aspectos internos. Exemplos de esportes para Câncer: polo aquário, surf, natação e até mesmo pilates, yoga e atividades que envolvam a ancestralidade, como esgrima e kung fu.

Leão

Por ser um signo de Fogo, Leão clama por esportes mais motivadores e animados, que também exijam mais competitividade. Exemplos de esportes para Leão: basquete, futebol, vôlei e corrida.

Virgem

Atividades que envolvam mais contato com a natureza, que sejam práticas e rotineiras podem agradar mais as pessoas de Virgem. Exemplos de esportes para Virgem: jogos de tabuleiros, como o próprio xadrez, e atletismo.

Libra

Pessoas de Libra podem ser mais calmas e gostarem de esportes assim. Porém, também existe a importância de manter o contato com a natureza e com o que é belo. Exemplos de esportes para Libra: corrida, ballet, caiaque, ginástica rítmica, remo e ciclismo.

Escorpião

Este também é um signo de Água e esportes que envolvam este elemento podem ser de seu agrado, mas há também o gosto pela ação. Exemplos de esportes para Escorpião: natação, surf, artes marciais e hidroginástica.

Sagitário

Estamos falando de um signo que ama a liberdade e a natureza. Sendo assim, qualquer atividade ao ar livre pode fascinar os nativos de Sagitário. Exemplos de esportes para Sagitário: surf, escalada, corrida, ciclismo, atletismo, alpinismo e musculação.

Capricórnio

Este é um signo que tende a ser mais rígido. Portanto, é importante que os esportes praticados por pessoas de Capricórnio as ajudem a extravasar e descarregar as tensões. Exemplos de esportes para Capricórnio: crossfit, pilates, musculação e yoga.

Aquário

Este é um signo de Ar e, portanto, é mais intelectual. Sendo assim, esportes nessa mesma linha são os mais indicados. Além disso, é importante que também faça atividades em equipe ou que promova maior interação social, uma forte demanda das pessoas de Aquário. Exemplos de esportes para Aquário: futebol, basquete, vôlei, natação, corrida e até mesmo xadrez.

Peixes

Mais um signo de Água e que tem apreço por este elemento. Pessoas de Peixes podem precisar manter o contato com a água para relaxarem, se acalmarem e lidarem melhor com as energias. Exemplos de esportes para Peixes: natação, hidroginástica, pilates e yoga. Para aqueles mais agitados, a dica é investir em crossfit, lutas e musculação.

Categorias

O céu no momento...

quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 00:52