1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. espadas
Rei de Espadas
Carta "Rei de Espadas" Crédito: Tarot Rider-Waite

XIV Rei de Espadas

O Rei de Espadas significa poder intelectual e experiência de vida para lidar com a situação em questão ou o atual momento. Quando a consulta indica alguém entrando em sua vida, geralmente representa alguém em posição de poder e autoridade, uma pessoa rígida e por vezes controladora. Mas, não é uma má pessoa, apenas pode ser difícil de agradar. Se você conseguir sua proteção, ela pode te ajudar a resolver qualquer situação. Caso ela não esteja do seu lado, espere por obstáculos e oposição aos seus planos.

Pode ser que sua mente você esteja em um bom momento para resolver as questões de maneira objetiva e racional, ou, através de alguém que exerça o papel de autoridade, como um chefe, familiar ou mesmo alguém da área da lei ou justiça. A carta traz a mensagem de que ordem e regras devem ser seguidas na situação em questão. Se for uma situação emocional, remova as emoções da equação e seja racional para tomar decisões.

Um pouco mais sobre Rei de Espadas...

O Rei de Espadas simboliza poder, intelecto e autoridade. Na carta, vemos um homem em seu trono. Seu rosto não tem emoções, ele apenas vigia atentamente seu reino. A Espada na mão direita representa os signos de Ar e o Rei pode ser alguém com autoridade está em sua vida ou que aparecerá nela ou irá interagir com a questão atual.

O anel na mão esquerda é símbolo de Saturno e tem a ver com poder e responsabilidades. O céu azul representa clareza mental e os pássaros, o intelecto necessário para tomar decisões objetivas e justas. As borboletas que adornam seu trono simbolizam transformação, enquanto um anjo perto de sua orelha o orienta nas decisões difíceis. As árvores mostram que não há ventanias, ou seja, o ambiente está controlado.