1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. espadas
Dois de Espadas
Carta "Dois de Espadas" Crédito: Tarot Rider-Waite

II Dois de Espadas

O 2 de Espadas significa um distanciamento do que nos cerca. A carta sugere um conflito interno, onde você pode estar querendo se afastar da correria. O problema é se tornar muito isolado(a), se fechando para todos à sua volta. Estar na defensiva é uma coisa, pode ser bom no momento, mas erguer barreiras intransponíveis pode significar um rompimento com a realidade.

Esta carta diz que o melhor é encontrar a paz e o equilíbrio e não tomar decisões precipitadas. Assim como a carta sugere um conflito interior, pode indicar também um duelo com outra pessoa, onde cada qual acha que tem a razão.

Um pouco mais sobre Dois de Espadas...

O 2 de Espadas simboliza um momento de incerteza e defesa. Na carta, vemos uma mulher com os olhos vendados segurando duas espadas cruzadas. Ela está sentada em uma praia e é noite. É uma carta que não representa movimento, pois a mulher permanece sentada e não consegue tomar uma decisão. Os olhos vendados e a escuridão que a cerca sugerem que ela não encontra as respostas que procura no mundo. Mas, as respostas estão dentro dela, só é preciso usar a lógica e o intelecto.

As espadas em equilíbrio demonstram que a mente está clara, mas ela não consegue agir. As pedras na água representam os obstáculos a sua frente. A Lua crescente à direita da mulher mostra um novo começo, decorrente das soluções encontradas para o problema em questão.