1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. espadas
Cavaleiro de Espadas
Carta "Cavaleiro de Espadas" Crédito: Tarot Rider-Waite

XII Cavaleiro de Espadas

O Cavaleiro de Espadas significa que alguém pode surgir de repente e de maneira impulsiva na situação em questão ou na sua vida no momento. Você deve ter muita cautela, pois esta pessoa pode ter intenções que não são muito claras, pode agir com manipulação ou dizer algo para te desviar da verdade.

A carta sugere algum tipo de ação imprudente, do tipo que não pensa nas consequências de suas ações. Sua espada é rápida e quando entra em sua vida, não há o que fazer a não ser se manter firme, acreditando em sua força para superar quaisquer obstáculos que ele traga.

Use seu raciocínio para vencer tal influência ou pessoa e exerça o poder da verdade. Você pode vencer qualquer desafio se estiver pensando claramente. Se a carta estiver te representando, pode alertar contra atitudes pretensiosas e arrogantes da sua parte.

Um pouco mais sobre Cavaleiro de Espadas...

O Cavaleiro de Espadas simboliza eventos que acontecem subitamente, situações que muitas vezes fogem ao nosso controle. Na carta, vemos um jovem cavaleiro em sua armadura. O céu atrás dele está cheio de nuvens e as árvores são sopradas violentamente pelo vento. Ele monta um vigoroso cavalo branco, que geralmente simboliza a pureza da energia intelectual e que motiva o cavaleiro. Ele parece cavalgar impulsivamente para a batalha, sem se importar com os perigos que ele possa encontrar.

O simbolismo é de que o Cavaleiro pode estar trazendo uma mensagem confusa ou desagradável. Ele entra na situação sem pensar e acaba afetando as outras pessoas envolvidas. Use a razão ao invés da emoção para ver com clareza as intenções da questão perguntada ou relacionadas ao atual momento. Tente compreender o panorama para superar qualquer desafio que ele imponha.