1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. espadas
Nove de Espadas
Carta "Nove de Espadas" Crédito: Tarot Rider-Waite

IX Nove de Espadas

O 9 de Espadas significa uma carga negativa ou difícil em torno da questão mentalizada ou em seu caminho. A carta sugere que você pode estar atravessando ou atravessará uma fase angustiante e serve como um lembrete de que às vezes passamos por fases estressantes ou por tormentos que parecem intermináveis. Porém, nada dura para sempre.

Se for o caso, sugere que você se mantenha centrado(a) e não entre em desespero por pior que pareça a situação. Esta carta também pode servir como alerta, quando estamos muito estressados e ansiosos devemos desacelerar um pouco e respirar, antes que surjam problemas mais graves. Sugere cuidar da mente e do corpo.

Um pouco mais sobre Nove de Espadas...

Na carta, vemos uma pessoa em prantos sentada em sua cama. Talvez ela tenha acordado de um pesadelo, mas seja qual for sua dor, a indicação é a de que ela terá que enfrentá-la sozinha. As nove espadas penduradas ao fundo simbolizam o peso da luta que ela trava. Essa luta também é representada nos adornos da cama. Sua coberta contém símbolos astrológicos e rosas.

O 9 de Espadas de certa forma simboliza dor e tristeza. Pode ser uma fase sombria em torno da questão perguntada, de uma situação específica ou de conflitos internos. Este é o momento de ser forte e lutar contra quaisquer sentimentos negativos, como a falta de esperança, o desespero ou a solidão. Nada dura para sempre e o que quer que seja, passará.