
XIII Rainha de Espadas
A Rainha de Espadas significa geralmente uma mulher mais velha que aparece em sua vida, atrelada à questão atual ou que uma situação está perto de encontrar sua conclusão de maneira racional. A figura da Rainha de Espadas se concentra em questões práticas da vida e pode ser bem fria, porém, é uma energia aconselhadora e justa. Assim, quando a carta aparece em uma consulta, pode estar dizendo que você deve usar a razão e não a emoção para resolver suas questões.
Quando a leitura indica uma mulher em sua vida, tenha cuidado, pois da mesma forma que pode ser alguém com sabedoria e experiência, pode representar uma pessoa crítica, controladora e interesseira - ou alguém de língua afiada.
Um pouco mais sobre Rainha de Espadas...
A Rainha de Espadas é ligada aos signos de ar e seu simbolismo está atrelado a conceitos como justiça, intelecto e verdade. Para ela, não há espaço para emoções por conta dos desafios e pressões.
Na carta, vemos uma mulher sentada em seu trono, com uma espada em punho. Seu semblante sério e austero, indicando que ela é íntegra e ninguém a engana facilmente. Enquanto ela ergue sua espada com a mão direita, como se fosse te julgar pelos seus atos, a mão esquerda se estende como se ela tivesse algo a oferecer, talvez sua sabedoria em forma de conselhos.
Ao fundo vemos um céu azul, diferente da turbulência encontrada na maioria das outras cartas de Espadas. O céu claro representa sua mente mais nítida. As nuvens, que representam as emoções conturbadas ou confusas, estão abaixo, ou seja, não conseguem atrapalhar o raciocínio lógico. O pássaro acima de sua cabeça simboliza a capacidade da mente de se elevar acima dos problemas para encontrar as soluções.