1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. espadas
Seis de Espadas
Carta "Seis de Espadas" Crédito: Tarot Rider-Waite

VI Seis de Espadas

O 6 de Espadas significa um momento de transição, que tende a ser positiva. Esta transição pode ser física, emocional ou espiritual, dependendo da situação. No caso de bagagem emocional que você ainda carrega, a carta sugere que está na hora de deixá-la para trás e seguir em frente. As mudanças físicas podem ser o término de um relacionamento, mudança de casa, de trabalho, do panorama da situação em questão, etc.

A carta também indica que algum problema que possa estar ocorrendo vai ser solucionado, ou alguém deixará de te incomodar. Pode ser uma boa época para pedir desculpas ou perdoar alguém. Outra mensagem importante é que você deve aprender com o que passou, a fim de se resguardar de outras mágoas no futuro. Embora não haja muita luz na carta, ela traz paz e esperança, mas devemos fazer questão de superar ressentimentos e terminar conflitos. Por fim, a carta também pode indicar uma viagem inesperada.

Um pouco mais sobre Seis de Espadas...

No 6 de Espadas, vemos um casal com uma criança em uma viagem de barco. Eles estão deixando o passado para trás e as espadas à frente do barco os protegem do que está por vir. As espadas também podem simbolizar o poder de uma mente racional sobre o coração e a intuição.

A cabeça da mulher coberta por uma túnica demonstra o pesar pelas perdas que ela sofreu durante a viagem. A água à direita do barco é turbulenta, mas a água à esquerda, que está perto da terra para onde estão viajando é calma e estável.

Embora o 6 de Espadas fale sobre mudança ou perda e, portanto, traga uma sensação de afastamento de algo, há também uma sensação de avançar para um futuro mais promissor. As águas calmas à distância sugerem que a mulher e a criança estão deixando problemas e conflitos para trás em direção à paz e à tranquilidade, mesmo que ambos estejam tristes em deixar seus passados.