1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. espadas
Oito de Espadas
Carta "Oito de Espadas" Crédito: Tarot Rider-Waite

VIII Oito de Espadas

O 8 de Espadas significa obstáculos, sofrimento ou tristeza. Pode ser até por conta de algo menos importante ou pode ser que alguém esteja te fazendo sofrer. De qualquer forma, a carta não traz boas notícias, mas sim uma mensagem de que a sorte pode não te favorecer no momento. Geralmente não é nada que mudará sua vida drasticamente, lembre-se de que você pode superar qualquer situação.

Um pouco mais sobre Oito de Espadas...

O 8 de Espadas simboliza algo complicado que pode estar acontecendo ou acontecerá. Na carta, vemos uma mulher vendada e amarrada. 8 espadas estão fincadas no solo, cercando-a como em uma prisão e representam obstáculos. Como ela está vendada e amarrada, não consegue ver os desafios que estão chegando e nem fazer nada para mudar ou escapar dos eventos que estão por vir.

Os pés da mulher não tocam na água, indicando que a sensação de restrição que o 8 de Espadas traz está mais na mente do que no emocional. Há um caminho aberto à sua frente, representando uma saída da situação em questão, mas ela precisa se libertar e remover as vendas para enxergar com clareza e agir corretamente.