Mercúrio na Casa 8

Sobre Mercúrio na Casa 8 do Mapa Astral

Com Mercúrio posicionado nessa casa, alguns períodos de dificuldade em expressar aquilo que pensa ou sente podem eventualmente se manifestar, atrapalhando o pensamento lógico. Tal posicionamento de Mercúrio pode facilitar também a imersão em determinados ensinamentos, filosofias ocultas ou estudos aprofundados, onde os estudos podem ser mais focados e as pesquisas ficam em evidência, fazendo com que você sinta mais afinidade com estes assuntos, ou, pelo menos, mais curioso.

A intensidade característica deste posicionamento tende às vezes a chegar aos extremos do pensamento, onde o nativo pode se comunicar com mais intensidade, mas pode preferir não revelar tudo o que pensa. Tende a se perder profundamente em pensamentos ocultos ou reprimidos, trazendo-os às vezes à lua da consciência e com isso ganhando mais entendimento de si mesmo.

Tende a demonstrar também um pouco mais de autocontrole. Ao mesmo tempo, esse posicionamento demonstra uma preocupação quando trata-se da confiança mútua em relação a outras pessoas. O conceito de poder tende a ser muito importante para a pessoa.

Estudos sobre coisas ocultas também podem ser atraentes. Tal posicionamento pode ser muito bom em fazer o nativo perceber pontos fracos e pensamentos escondidos de outras pessoas. Tende a lidar bem também com o dinheiro dos outros, o que pode significar certa aptidão para homem ou mulher de negócios, usando capital dos outros para fazer dinheiro. Além disso, um ponto de preocupação é a relação com bancos, o controle de impostos e empréstimos.

Pode haver uma atividade mental extraordinária nas horas de crise ou emergência além de um maior discernimento em áreas que estão além da experiência comum. Eventualmente, podem ocorrer insights onde a mente coleta estímulos de um estado de consciência que fica além dos limites da noção comum de tempo e espaço, como em uma projeção astral por exemplo. A sexualidade também tende a ocupar bastante espaço na mente, porque representa um grau de fusão, intensidade e transcendência primordial para as pessoas com esse posicionamento de Mercúrio.

Deve-se prestar atenção, no entanto, com roubos ou furtos ao longo da vida, pois Mercúrio é o significador natural dos ladrões e a Casa 8 é uma casa de perdas - principalmente as financeiras. Num nível mais profundo, a casa oito diz respeito às grandes transformações que fazemos em nossas vidas para que renasçamos como novos seres; logo, este posicionamento de Mercúrio denota constantes e eventuais mudanças profundas e regeneradoras na forma de pensar e assimilar os processos que ocorrem em sua vida.

saiba mais sobre o significado de Mercúrio na Astrologia


A influência de Mercúrio nos Signos

A influência de Mercúrio nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Mercúrio na Casa 8.



O céu no momento...

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020 | 03h26
Sol 02° 25' Sag
Lua
Quarto Crescente
25° 40' Pei
ver ciclo lunar
Mercúrio 18° 16' Esc
Vênus 03° 21' Esc
Marte 15° 55' Ari
Júpiter 24° 51' Cap
Saturno 27° 49' Cap
Urano 07° 45' Tou R
Netuno 18° 10' Pei R
Plutão 23° 06' Cap
Quiron 05° 09' Ari R
Lilith 03° 46' Tou
Nodo Norte 20° 05' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolTrígonoLua6.75
SolSextilJúpiter7.57
SolSextilSaturno4.61
LuaTrígonoMercúrio7.40
LuaSextilJúpiter0.82
LuaSextilSaturno2.14
LuaConjunçãoNetuno7.51
LuaSextilPlutão2.58
LuaQuadraturaNodo Norte5.58
MercúrioTrígonoNetuno0.11
JúpiterConjunçãoSaturno2.96
JúpiterConjunçãoPlutão1.76
NetunoQuadraturaNodo Norte1.93
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05%
Arianos    8.85%
Cancerianos    8.78%
Geminianos    8.68%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.27%
Virginianos    8.19%
Leoninos    8.15%
Escorpianos    8.02%
Librianos    7.89%
Capricornianos    7.89%
Sagitarianos    7.60%