Mercúrio na Casa 8

Sobre Mercúrio na Casa 8 do Mapa Astral

A intensidade característica deste posicionamento tende às vezes a chegar aos extremos do pensamento. A pessoa com Mercúrio na Casa 8 pode se comunicar com mais intensidade, mas pode preferir não revelar tudo o que pensa. Tende a se perder profundamente em pensamentos ocultos ou reprimidos, trazendo-os às vezes à lua da consciência e com isso ganhando mais entendimento de si mesmo.

Tende a demonstrar também mais autocontrole. Ao mesmo tempo, esse posicionamento demonstra uma preocupação quando trata-se da confiança mútua em relação a outras pessoas. Qualquer tipo de poder pode ser mais importante para a pessoa.

Estudos sobre coisas ocultas podem ser atraentes. Muito bom em perceber pontos fracos e pensamentos escondidos de outras pessoas. Tende a lidar bem também com o dinheiro dos outros, o que pode significar certa aptidão para homem ou mulher de negócios, usando capital dos outros para fazer dinheiro. Além disso, um ponto de preocupação é a relação com bancos, o controle de impostos e empréstimos.

Pode haver uma atividade mental extraordinária nas horas de crise ou emergência além de um maior discernimento em áreas que estão além da experiência comum. Eventualmente podem ocorrer insights onde a mente coleta estímulos de um estado de consciência que fica além dos limites da noção comum de tempo e espaço, como em uma projeção astral por exemplo. A sexualidade tende a ocupar bastante espaço na mente, porque representa um grau de fusão, intensidade e transcendência primordial para as pessoas com esse posicionamento de Mercúrio.

saiba mais sobre o significado de ☿ Mercúrio na Astrologia

A influência de ☿ Mercúrio nos Signos

A influência de ☿ Mercúrio nas Casas Astrológicas