astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Saturno na Casa 8 do Mapa Astral

Confira no Astrolink e entenda o que Saturno na casa 8 representa em seu mapa astral, como influencia sua vida e use a seu favor.

Modo claro

Saturno e a oitava casa mundana possuem uma forte afinidade: ambos falam sobre a questão da morte e da angústia. Não se preocupe, isto não quer dizer que você corre riscos, mas que precisa estar sempre preparado(a) para lidar com instabilidades, prejuízos ou problemas administrativos o tempo todo, afinal a oitava casa também contempla parte do seu lado financeiro.

Saturno, neste setor, também abre portas para o potencial de resolução de conflitos e faz com que você coloque as engrenagens mentais para girar: como encontrar soluções eficientes para determinados imprevistos? O que posso aprender com esta experiência de perda ou medo? O que tais medos revelam sobre mim e como trabalhá-los com maturidade? Qual é o meu papel nesta atual situação? O que, no fundo, está sendo cobrado de mim?

Estes e outros questionamentos servem como reflexão e motivação para superar as dificuldades sem cair no vitimismo ou na negação.

Com tal posicionamento, pode existir certa tendência a resistir às mudanças, ao crescimento e às transformações da vida. No entanto, é preciso se reinventar, ressurgir e fazer uma depuração, revisando assuntos que considera sacramentados. Se permitir "deixar-se ir", a vida tende a ficar muito mais leve.

Pode tornar o medo algo mais presente, desde o receio de assumir poder e responsabilidade, até o medo da morte ou de tudo o que for relacionado com ela. Além, pode haver um receio maior de se entregar completamente em uma relação, podendo em algum momento haver problemas ligados a intimidade e sexualidade, por exemplo. Geralmente a pessoa pode ter dificuldade em compartilhar sua intimidade e por isso pode tratar de suas relações íntimas com extremo cuidado.

Com o passar dos anos e com a experiência que a idade proporciona, tende a entregar-se com mais facilidade aos momentos íntimos e se deixar levar. As emoções também se tornam mais profundas. A estabilidade material tende a ser importante e a pessoa tende a achar que tem competência para administrar o dinheiro ou a riqueza de seus parceiros ou de outras pessoas que colocam recursos sob a sua responsabilidade.

Aprender a lidar com a sexualidade, com a morte e com tudo o que é segredo pode ser um dos seus principais desafios. Deve também prestar mais atenção aos seus sentimentos e ao seu lado instintivo, pois tende a guardá-los dentro de si. Para receber ou fundir-se com o outro, será preciso aquietar-se e manter o equilíbrio.

Saiba mais sobre o significado da saturno Saturno na Astrologia

O céu no momento...

quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 02:02