Tarot do Amor traz respostas sobre o seu relacionamento

Reflita sobre a forma como você lida com as suas relações
Tarot do Amor traz respostas sobre o seu relacionamento
por Astrolink em Esoterismo e Curiosidades

O amor é um tema muito recorrente nas consultas de tarot. Muitos buscam respostas para um relacionamento em crise, quando há alguma desconfiança ou para descobrir se alguma relação tem futuro ou não. Mas afinal, o oráculo pode responder esse tipo de pergunta? A resposta é: sim, se você souber interpretar as cartas e fazer o questionamento corretamente.

O tarot é uma espécie de guia do nosso inconsciente. Ele aponta as energias envolvidas nas situações em sua vida e indica caminhos que possam ser percorridos. Contudo, é importante saber que ele não é determinista. Ou seja, as cartas não dirão o que de fato vai acontecer e nem quando, mas sim apontam as tendências para aquele momento. Isso porque ainda temos o livre-arbítrio, o poder de mudar toda a nossa jornada, alterando os passos indicados pelo oráculo. Sendo assim, após conferir o conselho dos Arcanos, você poderá decidir os próximos passos.

O que é tarot?

Respostas sobre o amor em sua vida

Tarot - bola de cristal

É comum termos dúvidas sobre nossos relacionamentos, principalmente nos estágios mais iniciais. Embora o tarot não seja de caráter determinista, pode nos indicar os potenciais daquela relação, apresentando nuances que até então possam passar despercebidas por você e trazendo diversas orientações para a sua vida amorosa. Em uma consulta, você pode encontrar:

Como jogar tarot do amor?

Tarot coraçãoPara fazer um bom jogo de tarot, seja voltado para o amor ou não, é muito importante que haja concentração e calmaria. Relaxe a mente e o corpo, focando apenas nas questões que você deseja que as cartas respondam.

A mentalização das situações que você traz para o jogo é essencial. Você pode fazer uma pergunta específica, pedir uma dica para portar em tal momento ou apenas um conselho que te direcione. O importante é que tudo seja feito de forma clara e objetiva.

Após cumprir os passos iniciais e sentir que é o melhor momento, selecione uma carta. A leitura é subjetiva e, por isso, é muito importante que você tenha clareza sobre a questão que busca resolver ali, uma vez que cada Arcano apresenta inúmeras interpretações e apenas com plena consciência sobre o seu momento, você conseguirá absorver os conselhos e trazê-los para a sua vida.

A dica é anotar os conselhos obtidos na consulta e reler as revelações sempre que julgar necessário. Assim, você garante que realmente compreendeu as revelações obtidas no tarot e consegue refletir com mais clareza sobre como lidar com tais situações.

Consulte o tarot!

Naipe de Copas: suas emoções em jogo

tarot - cartasO tarot é composto por 78 cartas, que são divididas em Arcanos Maiores (22) e Arcanos Menores (56). Esta última divisão é distribuída em 4 naipes: Paus, Copas, Espadas e Ouros. Cada um se relaciona com uma área específica e têm condições de trazer respostas em diferentes contextos, onde a interterferência superior ou o livre arbítrio tem pesos diferentes.


O naipe de Paus está relacionado ao elemento Fogo e se associa à energia da vida, à força e ao poder de ação.

Espadas, por sua vez, está para o Ar, tratando das nossas ideias, pensamentos, ideologias e o plano mental em geral.

Ouros faz conexão com Terra e tange o senso de praticidade, de negócios e bens materiais.

Por fim, temos Copas, que se conecta com Água, falando sobre as nossas emoções. Portanto, quando você sorteia várias cartas deste último naipe, saiba que há muitos sentimentos envolvidos em sua consulta.

O naipe de Copas indica que há emoções importantes envolvidas na situação, indo além do nosso lado mais prático e racional. As 14 cartas encontradas aqui têm a ver com a manifestação dos nossos sentimentos e o papel que temos em relação aos outros.

Em um aspecto positivo, Copas pode sugerir sonhos, paixão, empatia, criatividade e inspiração. O negativo sugere ilusão, apego em excesso, timidez, desconfiança, mágoas e ressentimentos. Em suma, esses são sentimentos que nascem de emoções reprimidas.

Para alcançar o equilíbrio e encontrar o melhor caminho, o ideal é refletir sobre a forma como você lida com suas emoções e administra seu relacionamento. A principal mensagem aqui é sobre equilibrar seus sentimentos sem abandonar sua essência e sua razão.

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Arcanos Menores nas cartas do TarotArcanos Menores nas cartas do Tarot
Os Arcanos Menores agem dentro do campo do nosso livre-arbítrio, das nossas escolhas e atitudes, assim como o papel e a influência de outras pessoas em relação a nossa vida ou questionamento.
Arcanos Maiores nas cartas do TarotArcanos Maiores nas cartas do Tarot
Os Arcanos Maiores representam basicamente a jornada de evolução do ser humano sendo contada através de símbolos ancestrais. Os significados de tais cartas ilustram a estrutura da consciência humana, contendo lições de vida profundamente significativas que foram passadas de geração a geração.
O Tarot lê o Futuro?O Tarot lê o Futuro?
É muito comum ajuda de oráculos para descobrir o desenrolar de situações específicas ou até mesmo para entender o atual momento da vida. E será que o Tarot realmente lê? Entenda um pouco sobre as origens, propósito e como funciona este oráculo.


O céu no momento...

Segunda-feira, 21 de Junho de 2021 | 06h55
Sol 00° 08' Can
Lua
Quarto Crescente
11° 29' Esc
ver ciclo lunar
Mercúrio 16° 13' Gem R
Vênus 22° 50' Can
Marte 05° 59' Lea
Júpiter 02° 11' Pei R
Saturno 12° 51' Aqu R
Urano 13° 24' Tou
Netuno 23° 11' Pei
Plutão 26° 10' Cap R
Quiron 12° 40' Ari
Lilith 27° 00' Tou
Nodo Norte 10° 40' Gem
Aspectos ativosorbe
SolTrígonoJúpiter2.05
SolQuadraturaNetuno6.94
LuaQuadraturaMarte5.50
LuaQuadraturaSaturno1.36
LuaOposiçãoUrano1.90
VênusTrígonoNetuno0.36
SaturnoQuadraturaUrano0.54
SaturnoTrígonoNodo Norte2.19
NetunoSextilPlutão2.98
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.06 %
Arianos    8.86 %
Cancerianos    8.79 %
Geminianos    8.70 %
Taurinos    8.65 %
Aquarianos    8.30 %
Virginianos    8.16 %
Leoninos    8.13 %
Escorpianos    7.99 %
Capricornianos    7.91 %
Librianos    7.86 %
Sagitarianos    7.60 %