astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Como jogar Tarot para si mesmo? Aprenda passo a passo

Conheça 4 passos simples para não errar na sua consulta ao Tarot.

Modo claro

9 minutos de leitura

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

Uma das principais dúvidas de quem quer aprender a jogar Tarot para si mesmo é: por onde começar. Se você está vivendo este tipo de dilema, saiba que é natural sentir insegurança em relação à leitura e interpretação das cartas.

Aliás, muita gente me pergunta: "como posso ler o Tarot para mim mesmo se não sei o que as cartas significam e nem como interpretá-las?".

Em primeiro lugar, parabéns pelo interesse. Te dou boas-vindas ao mundo místico! Não é qualquer pessoa que tem coragem de entrar de cabeça no universo simbólico das cartas do Tarot.

Em segundo lugar, mantenha a calma e curta esse processo de aprendizado. Acredite, ninguém nasceu tarólogo e todo mundo tem que passar por isso.

Existem, sim, muitos desafios quando você começa a manusear as cartas do Tarot. A incerteza se você está lendo e interpretando da maneira correta é a principal delas.

Por isso, neste post, eu fiz um guia prático para você saber como começar a jogar Tarot para si mesmo, sem medo de ser feliz. Acompanhe as dicas.

consulte nosso Tarot online grátis

Passo 1: crie um ritual para jogar Tarot

Criar um ritual é um dos primeiros passos para quem quer jogar Tarot. Mas diferentemente do que muita gente pensa, não precisa ser nada engessado, seguindo um passo a passo específico.

Digo isso porque, quando comecei a jogar Tarot, eu ficava muito insegura quanto ao ritual durante a leitura e não sabia por onde começar. Um dia, encontrei um grande mestre do Tarot. E sabe o que ele me sugeriu? Que eu me desapegasse de rituais criados por outras pessoas e começasse a criar os meus próprios!

Ritual antes da consulta

No início, a ideia me pareceu um pouco estranha, afinal, eu não fazia ideia de como um ritual de Tarot deveria ser. Com o tempo, me senti à vontade e deixei tudo mais simples, pois sei que é na simplicidade que me sinto confortável.

Então, às vezes eu acendo um incenso e faço uma meditação antes de ler as cartas. Às vezes, eu começo a leitura diretamente. Tem ainda dias em que as cartas parecem pular em minhas mãos.

Cada leitura é ÚNICA e tudo depende de quando você vai ler e de como você se sente.

Como o Tarot precisa de concentração para acessar a nossa energia psíquica e simbólica, sinto que o melhor a fazer é respirar e transformar a leitura em um momento seu para deixar fluir e seguir sua intuição. E o mais importante: tenha tranquilidade, na hora você saberá exatamente o que fazer.

O Tarot é vivo dentro dos símbolos coletivos e ele vai falar por si só.

Passo 2: saiba o que perguntar ao Tarot

O Tarot serve para responder uma dúvida ou uma situação complicada que enfrentamos e não sabemos como resolver.

Quando precisamos saber algo que está vago, incerto à nossa visão, ou quando temos um problema muito "cabeludo" e não sabemos o que exatamente está acontecendo ou para onde devemos ir, o Tarot traz esperança e aponta um caminho para o autoconhecimento.

Mas afinal, posso realmente perguntar tudo o que eu quero para o Tarot?

Sim e não!

Sim, você pode perguntar sobre qualquer tema, mas é preciso formular bem sua pergunta para que a resposta não seja confusa ou de difícil entendimento. Eu costumo dizer aos meus clientes que, quanto mais clareza há na pergunta, mais clara será a resposta das cartas.

Consultando as cartas

Para te ajudar, preparei um algumas dicas de como perguntar ao Tarot:

1º) Faça perguntas objetivas ao Tarot. Digamos que você quer perguntar: "vou encontrar o grande amor da minha vida?". Se a sua resposta for positiva, "sim, você encontrará um amor", perceba que a resposta ficou vaga. Já imaginou se esse amor chegar quando você completar 80 anos?

2º) Estabeleça limites de tempo. Continuando com o exemplo anterior. Você pode substituir a pergunta por: "eu vou encontrar o grande amor da minha vida até junho deste ano?" A resposta virá com clareza.

DICA: Se você quiser uma previsão que possa se estender a um futuro distante, talvez seja interessante pensar sobre o que seria um grande amor para você.

3º) Escolha UM assunto por vez. Algumas perguntas trazem mais de um assunto e, por isso, deveriam ser duas perguntas separadas. Exemplo: "Se eu fizer a viagem que desejo, conseguirei encontrar alguém que faça sentido em minha vida?" É preciso saber, antes de tratar de histórias de amor, se você irá viajar ou não.

4º) Já temos o "não" como resposta. Evite perguntas negativas, como: "nunca conseguirei a casa própria?". Normalmente essas perguntas são desabafos de quando estamos cansados. Que tal perguntar sobre comportamentos negativos que podem ser os responsáveis por estes momentos difíceis? Por exemplo: "Como saboto inconscientemente meu futuro financeiro?".

5º) Faça perguntas que direcionam você para o autoconhecimento. O Tarot estimula e “dá aquela forcinha” para alcançar o seu potencial, mas tudo isso depende da liberdade de ação com autonomia.

O Tarot é um Mestre Oracular e ensina o caminho, mas para chegar a qualquer lugar, você terá que usar as suas duas melhores amigas: a perna direita e a perna esquerda.

Passo 3: técnicas de tiragem das cartas de Tarot

Cartas de Tarot

Essa é uma etapa que leva muita gente a desistir de ler as cartas: decorar os sistemas de disposição! Entender onde elas devem ser colocadas é realmente bastante difícil no começo, mas não se preocupe!

Comece usando jogos simples, com poucas cartas, e não se acanhe de colar: você está aprendendo, deixe seus livros e apostilas próximos a você.

Lembre-se do que foi dito no passo 1, a sua intuição é muito importante. Se você não se lembra ou não sabe qual sistema de jogo usar, crie o seu próprio! Não existem regras fixas e cada tarólogo tem o seu método. Use essa vantagem em seu favor.

Passo 4: como interpretar as cartas do Tarot

Pessoa jogando tarot

1º: estabeleça o jogo e a pergunta - defina previamente os pontos que você quer entender da questão a ser examinada e embaralhe as cartas. Depois, organize-as sobre a mesa, viradas com o significado para baixo (oculto);

2º: faça uma leitura de acordo com o significado da carta - ao virar suas cartas, verbalize somente o que a carta está mostrando. Não caia na tentação de querer impressionar a você mesma com revelações apocalípticas;

3º: interprete o conjunto de todas as cartas - por último, faça um balanço geral para entender o conjunto de todas as cartas. Nessa leitura final, você irá trazer um “sim” ou “não”, usando a interpretação de todas as cartas como se fossem uma só.

Como jogar tarot na prática?

Vamos ilustrar os três passos anteriores?

Digamos que você busca a resposta para a seguinte pergunta: “devo demitir um funcionário querido?”. Primeiro, se concentre na pergunta e na pessoa envolvida. Depois tire as cartas.

Aqui, vamos imaginar que a primeira carta a sair foi Arcano XVII "A Estrela". Faça uma leitura resumida de seu significado e, se possível, anote. Depois, tire as outras cartas.

Cartas de Tarot

Neste exemplo vamos imaginar que você tenha tirado as cartas Arcano XVII “A Estrela”, 10 de Espadas e 7 de Copas.

Depois de ler cada uma, tente interpretar o conjunto das cartas, unindo as mensagens, como se fosse uma costura.

No exemplo, é possível entender que existe uma forte amizade dentro do ambiente de trabalho, mas que está na hora de ser renovada, com a intenção de ampliar o olhar para a inovação (carta da Estrela). O funcionário já chegou ao limite de crescimento na empresa (10 de espadas) e, se continuar, a empresa pode estagnar (7 de Copas).

Assim, entendemos que a resposta das cartas do Tarot é: “sim, chegou a hora de encerrar o ciclo com esse funcionário. Ao empregar um novo colaborador, a empresa poderá mudar para melhor”.

Ficou claro?

Mas e se na hora de jogar Tarot eu não souber o significado de cada carta?

Cartas Tarot

A máxima “a prática leva a perfeição” é a que melhor se aplica para ler as cartas para si mesmo. Por isso, respeite o nosso amigo tempo.

Meus alunos do meu curso de Tarot reclamam dos Arcanos Menores, principalmente quando usam o Tarot de Marselha.

Se você também tem essa dificuldade, eu aconselho, de início, a comprar o Tarot de Crowley, que é o Tarot que eu me apaixonei e é o que eu uso desde 2012. Algumas pessoas reclamam do preço, mas eu digo que, considerando o investimento e a durabilidade das cartas, vale a pena.

Aliás, uma boa dica para aumentar a durabilidade das cartas é somente você embaralhar e manusear o seu baralho de Tarot.

Tarot de Crowley

O Tarot de Crowley é o mais didático para aprender a jogar e eu vou te mostrar o porquê:

cartas de tarot - tarot de crowley e tarot de Marselha

Observe as cartas acima por alguns segundos.

Você conseguiu perceber a diferença entre as duas?

Ambas são 7 de Copas. A lâmina de Crowley traz a mensagem implícita. As cartas do Tarot de Crowley contêm uma descrição embaixo. Neste caso, está escrito o significado geral, que é “deboche”.

A lâmina do Tarot de Marselha, por mais rica e bela que seja, é muito semelhante às outras cartas do naipe de Copas, e nada tem a dizer além do numeral, cujo significado você terá de decorar para aprender.

Eu nunca gostei muito do método “decoreba”, desde os tempos da escola. Para mim, faz mais sentido entender o significado da carta. A descrição deixada pelo próprio Crowley facilita a leitura e vai te ajudar a ganhar tempo para você estudar o significado.

É claro que a escolha do Tarot é muito pessoal e isso depende totalmente do seu critério, mas o Tarot de Crowley pode ser um excelente amigo no início das suas práticas.

No Astrolink tem outro conteúdo que pode ajudar você nesse processo de aprendizagem. Ele fala sobre quais são os maiores erros ao consultar o Tarot.

Por fim, minha dica final para quem quer saber como jogar Tarot para si mesmo é: cole, cole e cole se precisar. Faça suas próprias anotações ou use livros e outros materiais para se guiar. No Astrolink, por exemplo, você encontra o significado de cada uma das cartas do Tarot, de forma bem resumida e explicada. Veja só!

Tarot Astrolink

O importante é você ter em mãos tudo o que te traz segurança e conforto. Gostou das dicas de como fazer para jogar Tarot para si mesmo? Eu tenho um curso de Tarot muito legal, que apresento tudo o que você precisa saber sobre esse oráculo! Ah, e mais: tem certificado e também uma aula prática, em que jogamos e treinamos juntos. Acesse o link para conhecer!

Categorias

O céu no momento...

sábado, 4 de maio de 2024 | 10:37