1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. paus
Valete de Paus
Carta "Valete de Paus" Crédito: Tarot Rider-Waite

XI Valete de Paus

O Valete de Paus geralmente significa o recebimento de uma boa notícia. É uma carta que carregam muita energia positiva, assim sugere que você poderá se sentir renovado(a) na situação em questão. A carta sugere a disponibilidade do combustível necessário para novos começos e realizações. O Valete de Paus trata basicamente sobre algo novo e excitante aparecendo.

Um pouco mais sobre Valete de Paus...

O Valete de Paus simboliza boas notícias e boas ideias, assim como a energia para colocá-las em prática. A carta também pode representar alguém jovem em sua vida, que poderá trazer uma notícia ou servirá como um catalisador de ideias na situação presente.

Na carta, vemos uma pessoa jovem, vestida com cores que remente aos signos de Fogo, portanto é uma carta que sugere ação e traz a energia necessária para realizá-la. As salamandras estampadas na roupa representam ímpeto, paixão, transformação e criatividade.

A pessoa na carta está no meio de um deserto, porém está olhando para cima, na direção do divino, dos sonhos e das ideias. Ou seja, a energia criativa do Valete de Paus ainda é puro potencial, algo que precisa ser desenvolvido.