1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. paus
Três de Paus
Carta "Três de Paus" Crédito: Tarot Rider-Waite

III Três de Paus

O 3 de Paus sugere que você deve tomar uma iniciativa. Às vezes ficamos travados em alguma situação ou decisão, mas a indicação aqui é a de que você precisa arriscar e dar o primeiro passo.

Esse arcano menor indica sucesso, mas para alcançá-lo, é necessário agir. Coragem é uma palavra que você deve ter em mente. Há uma correspondência energética que sugere mudança e você deve arriscar para transformar seus sonhos em realidade. A carta também fala sobre manter promessas, tanto as que você fez quanto receber as que fizeram para você.

Em consultas sobre amor, às vezes o 3 de Paus aparece quando o relacionamento passa por algum período conturbado ou em diversas questões que envolvem o escopo dos relacionamentos. Se for o caso, indica que é uma boa hora certa para conversar e tentar se entender.

Um pouco mais sobre Três de Paus...

O 3 de Paus simboliza oportunidades de expansão. É uma carta otimista, que sugere que você arrisque, ouse, enfim, dê um salto em direção aos seus desejos. Indica que você precisa dar um passo importante e estar preparado para aproveitar as oportunidades que surgirem.

Na carta, vemos um homem de pé em uma colina olhando atentamente para o horizonte, como se pudesse ver o que o futuro está trazendo. Ele está cercado por três bastões de madeira, que simbolizam crescimento e realização, além do compromisso com seus planos. É uma carta cheia de energia e que remete ao sucesso, o que se traduz em suas cores douradas.