1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. paus
Ás de Paus
Carta "Ás de Paus" Crédito: Tarot Rider-Waite

I Ás de Paus

O Ás de Paus significa um novo começo, ou que existe um potencial para um novo começo, envolto em criatividade e entusiasmo. Pode ser um novo relacionamento, um novo emprego, ou qualquer nova empreitada que esteja nos seus planos ou tenha sido mentalizada.

Às vezes, algo inesperado pode acontecer, como um convite ou uma mensagem. Seja o que for, a carta indica entusiasmo e um certo senso de aventura.

Um pouco mais sobre Ás de Paus...

O Ás de Paus simboliza transformações e é um ótimo presságio em qualquer consulta. Representa novos começos, que podem acontecer de maneira inesperada. Os começos associados com mais frequência a essa carta são novos relacionamentos, planos de viagem, uma nova e emocionante oportunidade ou um projeto que envolva criatividade.

Na carta, vemos uma mão saindo de uma nuvem. Ela traz um bastão de madeira com folhas, que simboliza crescimento, prosperidade e abundância. É a energia vital brotando da madeira, simbolizando sorte, oportunidades e desenvolvimento. Ao fundo, à esquerda, há um castelo, símbolo de coisas grandiosas que podem estar por vir.