1. Tarot
  2. Arcanos Menores
  3. paus
Dez de Paus
Carta "Dez de Paus" Crédito: Tarot Rider-Waite

X Dez de Paus

O 10 de Paus significa sobrecarga. Ou seja, sugere que você pode estar sobrecarregado(a) pelas responsabilidades e desafios do dia a dia ou relacionados à questão perguntada. Porém, a carta também traz uma mensagem positiva: este ciclo pode estar chegando ao fim e você conseguirá realizar seus objetivos. Ao mesmo tempo, a carta também traz um alerta sobre sucessos temporários. Se algo está muito perfeito, tome cuidado pois obstáculos podem surgir.

Geralmente o 10 de Paus surge em uma consulta para alertar que o sucesso pode escapar das nossas mãos, ou quando nos machucamos ou nos sentimos culpados por não conseguir cumprir com nossas responsabilidades.

Um pouco mais sobre Dez de Paus...

O 10 de Paus simboliza as responsabilidades que fazem parte de nossa rotina e acabam nos soterrando. Mas, ao mesmo tempo é uma carta otimista, pois mostra um dia ensolarado.

Um homem carrega 10 bastões de madeira que parecem bem pesados, representando justamente o peso das nossas responsabilidades. Porém, ele parece conseguir dar conta do recado e anda apressado, como se estivesse perto de concluir sua tarefa. Simboliza ainda um homem que acabou de colher os frutos de seu trabalho e agora se esforça para obter sua recompensa.