Touro

Plutão em Touro

Plutão em Touro no Mapa Astral

É interessante notar que o conceito de gerações que temos aplicado ao longo do século XX nutre um certo paralelismo com os posicionamentos de Plutão. Pessoas de gerações onde Plutão já se encontra em um signo diferente da anterior podem ter desafios, propostas internas, conceitos de poder e formas de lidar com as transições e mudanças da sociedade de formas bastante distintas umas das outras.

Últimos períodos de Plutão em Touro: 1852 a 1884
Sugere transformações à nível da matéria, agricultura, conforto e segurança.

Plutão em Touro promove transformação, transmutação e eliminação ao despertar agudos desafios sobre o desejo e a compulsão de obter conforto material e segurança, para desfrutar dos sentidos. A energia transmutadora agirá sobre a síntese do passado de tendências herdadas e posses por meio de impulsos de determinação, praticidade e de concretude. Ao chegar a Touro, lentamente a energia incisiva transmutadora agirá exigindo ao indivíduo um posicionamento perante o seu propósito prático.

No sentido das inovações da geração deste período, as maiores transformações ocorrem por meio da ciência e de questionamento sobre os princípios da matéria. Plutão em Touro demonstrou a obsessão por conquistas sobre a matéria e pela descoberta de sua essência. A época conhecida como "Era Vitoriana", período do reinado da rainha Vitória no Reino Unido revelou o desejo e obstinação por segurança material e na exaltação das ações práticas.

Os esforços da ciência concentraram-se em buscas, pesquisas e estudos da matéria num tempo em que predominou a obstinação em garantir o bem-estar e a segurança, com o fim de acumular poder pessoal. Estes são os valores que impulsionaram a sociedade ao ápice da revolução industrial. Revelou expansão desenfreada da busca de riqueza por meio da terra, por exemplo, em ​agricultura e escavações. Foram tempos em que a reforma agrária, exploração comercial e financeira atingiram grande escala.

Albert Einstein, nascido em 1879, aos 22 anos tornou-se inspetor de patentes e em seguida seguiu com seus estudos sobre teoria quântica. O que em poucas décadas revelaria os novos paradigmas científicos do século.  Einstein simplesmente foi canal cósmico de inconsciente coletivo de sua época colaborando para nada menos do que a destruição do paradigma da matéria.

Algumas personalidades interessantes nascidas durante Plutão em Touro:

Mahatma Gandhi
Santos Dumont
Carl Jung
Albert Einstein
Nikola Tesla
Joseph Stalin
Winston Churchill
Aleister Crowley

Interação no Mapa Astral

As pessoas nascidas durante Plutão em Touro têm que lidar com o impulso e a obstinação compulsiva em preservar e perpetuar sua realidade física. Touro é o exercício do amor pela realidade tangível e revela talento em lidar com posses, recursos e assuntos materiais. De maneira arriscada, especulativa e ao mesmo tempo em que podem ser acumuladores no sentido mais extremo, as energias de Plutão podem ser canalizadas a transmutar o ciúme, o medo de perder ou positivamente em nome de valores mais essenciais e valiosos espiritualmente.

saiba mais sobre o significado de Plutão na Astrologia


A influência de Plutão nos Signos

A influência de Plutão nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Plutão em Touro .



O céu no momento...

Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022 | 11h51
Sol 08° 31' Aqu
Lua
Quarto Minguante
16° 59' Sag
ver ciclo lunar
Mercúrio 27° 27' Cap R
Vênus 11° 05' Cap R
Marte 02° 52' Cap
Júpiter 06° 24' Pei
Saturno 15° 03' Aqu
Urano 10° 51' Tou
Netuno 21° 19' Pei
Plutão 26° 50' Cap
Quiron 09° 08' Ari
Lilith 21° 30' Gem
Nodo Norte 29° 11' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoSaturno6.54
SolQuadraturaUrano2.34
LuaSextilSaturno1.92
LuaQuadraturaNetuno4.34
MercúrioConjunçãoPlutão0.63
MercúrioTrígonoNodo Norte1.72
VênusTrígonoUrano0.23
PlutãoTrígonoNodo Norte2.35
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.01%
Arianos    8.81%
Cancerianos    8.78%
Geminianos    8.64%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.32%
Virginianos    8.20%
Leoninos    8.19%
Escorpianos    8.01%
Capricornianos    7.92%
Librianos    7.88%
Sagitarianos    7.61%