Pluto Escorpião

Plutão em Escorpião

Plutão em Escorpião no Mapa Astral

É interessante notar que o conceito de gerações que temos aplicado ao longo do século XX nutre um certo paralelismo com os posicionamentos de Plutão. Pessoas de gerações onde Plutão já se encontra em um signo diferente da anterior podem ter desafios, propostas internas, conceitos de poder e formas de lidar com as transições e mudanças da sociedade de formas bastante distintas umas das outras.

Últimos períodos de Plutão em Escorpião: 1738 a 1749 | 1984 a 1995
Inspira transformações profundas do inconsciente coletivo e alterações drásticas nas relações de poder.

Se você nasceu nesse período ou tem relação próxima com outras pessoas que compartilham desse posicionamento, as informações a seguir tendem a ser reconhecidas e digeridas mais facilmente.

Plutão é o co-regente de Escorpião e possui uma órbita irregular, representando regeneração, inclinação espiritual e aspectos de poder, sendo considerado a terceira potência de Marte. Nos períodos onde passa por Escorpião, tende a gerar transformações profundas e decisivas em diversos níveis. No último período, ainda na década de 80, gerou turbulências globais, onde a queda do muro de Berlim pode ser considerado um exemplo pertinente. O sistema financeiro global também teve que ser reorganizado durante uma crise de grandes proporções que incidiu sobre o PIB global. São tempos onde o poder é chacoalhado e seus detentores são confrontados com mudanças além de seu controle, sendo igualmente um período onde vem à tona, coisas que antes estavam obscuras, escondidas.

Pessoas com Plutão em Escorpião têm potencial para serem verdadeiros pesquisadores da alma humana, das profundezas do mundo interior, podendo eventualmente fazer perguntas como "qual o meu propósito aqui?" ainda bem jovens. Aliás, pessoas de gerações anteriores podem achar que são uma geração mais problemática ou difícil de lidar.

Emocionalmente intensos, são intrigados pelo mistério das coisas e transformarão o mundo visando uma liberação da superficialidade. Muitos cresceram consumindo os livros e filmes sobre Harry Potter e tendem a nutrir um maior interesse em ocultismo. Uma geração bastante ligada em teorias da conspiração, sob a tutela de Plutão (Hades), o Deus do submundo, do que está escondido.

É uma geração que possui uma carga astrológica relativamente mais pesada, pois quando Plutão transitou por Escorpião dessa última vez, muitos de seus nativos também dividem Saturno, Urano e Netuno em Capricórnio. Em 1993, por exemplo, Urano e Netuno ficaram exatamente aos 18 e 19 graus de Capricórnio, formando uma super conjunção desses importantes planetas transpessoais, fazendo dessa geração uma das mais transformadoras dos últimos tempos à nível social. São aqueles que possuem novos planos para a terra, como reformadores das hierarquias. Nascidos entre 1989 e 1990 têm, além de Plutão em Escorpião, Saturno, Urano e Netuno em Capricórnio, uma força que não pode ser desprezada.

Os pais tentam lhes dizer o que é melhor, mas se isso não parecer correto ou válido aos seus olhos, a rebeldia é quase certa. Tais pessoas têm mais chances de quererem encontrar um meio termo para que ambos os interesses sejam resolvidos, não apenas as demandas dos pais. E isso provavelmente terá que ser feito em seus próprios termos, pois a intuição do que é mais válido pode ser priorizada, independente dos laços familiares e hierárquicos.

É como se reconhecessem as boas intenções, mas querem que entendam (e respeitem) também as suas próprias escolhas, pois estão ligadas diretamente ao seu senso de propósito e poder pessoal.

Um bom questionamento a quem faz parte dessa geração é imaginar-se em um mundo onde não haja restrições e você pode fazer tudo o que desejar, sem limitações financeiras ou quaisquer amarras. A ideia é conseguir mesclar o ato de continuar fazendo algo que lhes dá prazer enquanto ao mesmo tempo contribui com a evolução da humanidade como um todo de forma altruísta.

Interação no Mapa Astral

À nível pessoal, muitos nativos com Plutão em Escorpião tendem a querer manter muitas coisas sob seu domínio e têm potencial para ocultar informações. Há uma maior tendência a ocasionalmente quererem ter controle e vantagem, podendo até agir de forma manipulativa para isso, principalmente se precisarem que outras pessoas concordem com suas ideias ou argumentos, a depender também dos possíveis aspectos que podem ser formados com Plutão no mapa astral. Um bom conselho seria não se deixarem sucumbir à tentação do uso de seu magnetismo pessoal e da energia sexual para benefício próprio, evitando também obsessões e manipulações emocionais nos relacionamentos.

Os nascidos sob este posicionamento tendem a aprender a resolver seus problemas sozinhos desde cedo, geralmente se valendo de soluções criativas e engenhosas para tal. Alguns vão dizer que essa última geração pluto-escorpiana vivia jogando videogame ou gastando tempo na internet, só que algum momento, a mágica acontece. A consciência simplesmente desperta e aí não tem mais volta: o poder pessoal é reconhecido e tudo passa a fazer mais sentido na vida.

Sua reação a ofensas também tende a ser mais intensa que a ofensa em si, além de serem mais propícios a nutrirem pensamentos mais sombrios e uma visão mais pessimista da vida, mesmo que de forma latente. Há uma certa vontade de mudar o mundo imbuída nessa geração, como um desejo particular de deixá-lo melhor. Alguns serão chamados de "almas velhas" em algum momento na vida e tendem a passar por algum tipo de crise existencial ainda enquanto jovens. Embora possa ser complicado assistir a si mesmo(a) ou um familiar passar por tal situação, são momentos que se bem aproveitados podem ser mágicos e transcendentes. O fato é que todos os que passarem por uma crise existencial sairão dela com uma nova e melhorada consciência, algo muito bom para o desenvolvimento da humanidade como um todo.

saiba mais sobre o significado de Plutão na Astrologia

O que estão falando sobre Plutão em Escorpião no Astrolink...

Forum Últimos tópicos.
tópico respostas
Avatar Renato Júnior Signo: Peixes Ascendente: Touro Lua: Aquário
Plutão em escorpião
14


A influência de Pluto Plutão nos Signos

A influência de Pluto Plutão nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Plutão em Escorpião .



O céu no momento...

Terça-feira, 5 de Julho de 2022 | 03h24
Sol 13° 07' Can
Lua
Nova
19° 59' Vir
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 29° 45' Gem
Vênus 14° 28' Gem
Marte 29° 55' Ari
Júpiter 07° 48' Ari
Saturno 24° 32' Aqu R
Urano 17° 54' Tou
Netuno 25° 25' Pei R
Plutão 27° 42' Cap R
Quiron 16° 20' Ari
Lilith 09° 02' Can
Nodo Norte 20° 59' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolSextilLua6.87
SolQuadraturaJúpiter5.31
SolSextilUrano4.78
SolSextilNodo Norte7.86
LuaQuadraturaVênus5.53
LuaTrígonoUrano2.09
LuaOposiçãoNetuno5.43
LuaTrígonoPlutão7.71
LuaTrígonoNodo Norte0.99
MercúrioSextilMarte0.17
MarteQuadraturaPlutão2.21
NetunoSextilPlutão2.28
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.00%
Arianos    8.81%
Cancerianos    8.79%
Geminianos    8.67%
Taurinos    8.63%
Aquarianos    8.30%
Leoninos    8.21%
Virginianos    8.21%
Escorpianos    8.01%
Capricornianos    7.90%
Librianos    7.88%
Sagitarianos    7.60%