Pluto Sagitário

Plutão em Sagitário

Plutão em Sagitário no Mapa Astral

É interessante notar que o conceito de gerações que temos aplicado ao longo do século XX nutre um certo paralelismo com os posicionamentos de Plutão. Pessoas de gerações onde Plutão já se encontra em um signo diferente da anterior podem ter desafios, propostas internas, conceitos de poder e formas de lidar com as transições e mudanças da sociedade de formas bastante distintas umas das outras.

Últimos períodos de Plutão em Sagitário: 1749 a 1762 | 1995 a 2009
Grande poder e transformações em questões éticas e filosóficas.

Filosófica e rebelde. Bons adjetivos para essa geração, que tendem a buscar ação e abominar o tédio. Este grupo de pessoas divide a responsabilidade de pegar as ideias das gerações anteriores e elencá-las ao status de transformação em grande em escala, algo que muda completamente a vida como era conhecida até então em diversos níveis, quebrando barreiras e desconhecendo fronteiras.

A partir desta última geração pluto-sagitariana, novas ideias e invenções passam a ser capazes de transformar tudo ao redor. Muitas crianças dessa geração entendem tudo sem precisarem de uma educação formal e tradicional para tal, como se suas mentes funcionassem de forma diferente, sendo capazes de assimilar as coisas de uma forma única. Na última passagem, do fim dos anos 90 até os anos 2000 , fronteiras foram desfeitas e o conceito de espaço-tempo foi desafiado pela ascenção do globalismo e da internet.

Interação no Mapa Astral

À nível pessoal, o idealismo pode ser mais acentuado, inclusive fazendo parte inerente da própria visão de vida. Viagens e uma visão globalista são importantes e pode haver um grande fascínio por tudo o que é do mundo, sem a noção de barreiras. Tendem a estar sempre em busca de conhecimento pois aprender também pode ser um ato transformador. Viajarão por onde puderem para obter e compartilhar o máximo de informações possível. Com uma postura mais aberta, absorvem tudo ao seu redor e podem entender melhor, outras culturas.

Tendem a causar profundas revoluções e reformas espirituais, religiosas e ideológicas, aplicando seu modo de "desconstrução" do que era até o momento em direção às suas próprias verdades. Há um conflito de abrangência em seu senso de propósito, levando-os a achar que precisa reconstruir o mundo de acordo com o significado que acham apropriado. E podem ser muitos, pois cada cabeça é um mundo. Por conta de um idealismo mais acentuado, reformas constantes podem ocorrer em valores, questões éticas, metodologias de ensino, condutas religiosas ou espirituais.

Pode parecer que estão sempre se reinventando através de fortes convicções e ideologias, possuindo uma visão diferente de mundo. Tendem a pensar sempre no próximo passo que irão dar, algo que pode gerar a tomada de decisões rápidas ou um pouco precipitadas. Uma dica importante é darem valor ao aprendizado com os próprios erros ou com os erros de outras pessoas para evitar excessos de transformações que podem não ser tão necessárias.

É uma geração que geralmente não se importa em manter o poder ou o controle, desde que tenham a liberdade de fazer o que quiserem quando quiserem. Infelizmente, podem ser um pouco desorientados às vezes devido a uma certa repulsa aos detalhes da vida cotidiana, pois sentem que são ocupados (ou importantes) demais para lidarem com as tarefas e responsabilidades muitas vezes chatas do dia a dia. O lado bom é que internamente, possuem um tato maior para manterem uma vasta network sob seu domínio, onde o mundo se torna uma grande rede social onde buscam ajuda e oportunidades quando preciso. Tendem a prosperar na mudança constante, sendo ação e diversão um bom lema e o que realmente importa e transforma.

saiba mais sobre o significado de Plutão na Astrologia


A influência de Pluto Plutão nos Signos

A influência de Pluto Plutão nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Plutão em Sagitário .



O céu no momento...

Domingo, 3 de Julho de 2022 | 14h23
Sol 11° 39' Can
Lua
Nova
00° 56' Vir
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 26° 47' Gem
Vênus 12° 37' Gem
Marte 28° 50' Ari
Júpiter 07° 41' Ari
Saturno 24° 36' Aqu R
Urano 17° 50' Tou
Netuno 25° 26' Pei R
Plutão 27° 44' Cap R
Quiron 16° 19' Ari
Lilith 08° 52' Can
Nodo Norte 21° 07' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaJúpiter3.96
SolSextilUrano6.20
LuaSextilMercúrio4.15
LuaTrígonoMarte2.11
LuaOposiçãoSaturno6.34
MercúrioSextilMarte2.04
MercúrioTrígonoSaturno2.19
MercúrioQuadraturaNetuno1.36
MarteQuadraturaPlutão1.10
NetunoSextilPlutão2.31
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.00%
Arianos    8.81%
Cancerianos    8.79%
Geminianos    8.67%
Taurinos    8.63%
Aquarianos    8.30%
Leoninos    8.21%
Virginianos    8.21%
Escorpianos    8.01%
Capricornianos    7.90%
Librianos    7.88%
Sagitarianos    7.60%