astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Plutão em Aquário no Mapa Astral

Confira no Astrolink e entenda o que Plutão em Aquário representa em seu mapa astral, como influencia sua vida e use a seu favor.

Modo claro

É interessante notar que o conceito de gerações que temos aplicado ao longo do século XX nutre um certo paralelismo com os posicionamentos de Plutão. Pessoas de gerações onde Plutão já se encontra em um signo diferente da anterior podem ter desafios, propostas internas, conceitos de poder e formas de lidar com as transições e mudanças da sociedade de formas bastante distintas umas das outras.

Últimos períodos de Plutão em Aquário: 1778 a1798 | 2023 a 2043
Sugere transformações em tecnologia, sociedade, descobertas e inovações revolucionárias, grandes saltos e avanços

Durante Plutão em Aquário a ação regeneradora, de eliminação e transformação age sobre o poder de expressar ideias e de criar em termos de comportamento social e inovações. Aquário é o poder de coordenação imparcial de todas as pessoas e de todos os conceitos. É a liberdade levada ao extremo. Sendo que isto, a ser exercido por meio de um maior idealismo e humanitarismo ao promover a criatividade dentro dos relacionamentos.

Plutão ingressará em Aquário em 23 de Março de 2023, posteriormente ficará retrógrado, retornando a Capricórnio e seguir em Aquário definitivamente após novembro de 2024. A descoberta de Urano lançou nova etapa da história do conhecimento astrológico em 1781, ao expandir o paradigma da existência de sete planetas que havia prevalecido por alguns milhares de anos.

Urano passou a co-reger Aquário junto ao seu regente tradicional, Saturno. O Ano da descoberta de Urano é uma das datas importantes para a transição da Era de Aquário.

Alguns fatos como a Revolução Francesa, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, em 1789, são marcos na história da Europa-Central. Também houve avanço significativo para a Revolução Industrial em desenvolvimento acelerado da ciência e da tecnologia. No campo das ideias, o espírito incisivo de Plutão em Aquário se revela na obra de uma das maiores personalidades da filosofia, Schopenhauer, nascido em 1788. Sua obra mudou os paradigmas da humanidade ao propor a visão de mundo "como vontade e representação".

Ele diz que o sentimento de compaixão é de superior moral por aliviar a dor dos demais seres. Para isso tendem o saber, a arte, e essencialmente a música. E ao transcender nada menos que a vontade mais poderosa que existe, a vontade de viver na busca do nirvana. Isso levou muitas pessoas a se envolverem na filosofia hindu e no excesso de idealismo. Nada mais representativo do espírito da nova era, rebelde e insatisfeito perante tudo, expoente da Era de Aquário.

Com relação ao futuro, podemos explanar algumas expectativas. Com relação aos princípios de Aquário enquanto senso de coletividade, são motivados para a política e reestruturação da sociedade.

Ao considerarmos a passagem da Era de Peixes para a Era de Aquário, algo que ocorre em outra escala, pode-se arriscar apontar a tendência de que os valores do místico, do esoterismo, do espiritualismo, da religiosidade perdendo prioridade para o pensamento integrativo e sistêmico além de até mesmo a possibilidade de contato com seres de outros locais do universo, alienígenas.

Um exemplo que pode ilustrar isso é o crescimento do interesse pelos estudos de futurologia científica em paralelo aos futurismos de religiosos, ocultistas e astrólogos. Tal ciência têm se destacado e ao se ater em sistemas e métodos, principalmente através da tecnologia, trava contato na atuação corporativa, política, econômica e no âmbito das Instituições e uma das partes fundamentais é focada no gerenciamento de incertezas e de riscos.

Algumas personalidades interessantes nascidas durante Plutão em Aquário:

Dom Pedro I
Miguel de Cervantes
Thomas Moore
E outras a serem descobertas no futuro, nascidas ao longo do período...

O céu no momento...

sábado, 18 de maio de 2024 | 10:49