astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Plutão em Câncer no Mapa Astral

Plutão esteve em Câncer entre 1669 a 1693 e 1914 a 1939. Período que sugere grandes transformações nas questões emocionais, familiares, nas relações privadas e no jogo patriótico.

Modo claro

É interessante notar que o conceito de gerações que temos aplicado ao longo do século XX nutre um certo paralelismo com os posicionamentos de Plutão. Pessoas de gerações onde Plutão já se encontra em um signo diferente da anterior podem ter desafios, propostas internas, conceitos de poder e formas de lidar com as transições e mudanças da sociedade de formas bastante distintas umas das outras.

Últimos períodos de Plutão em Câncer: 1669 a 1693 | 1914 a 1939
Sugere grandes transformações nas questões emocionais, familiares, nas relações privadas e no patriotismo.
 
Em um nível mais macro, são períodos que inspiram turbulências profundas que flertam com o passado e geram grandes transformações em questões de identidade e tradições, seja de países ou pessoas. Geralmente são épocas onde o patriotismo está de alguma forma em evidência e o Estado é o detentor de grande poder, demonstrando também proteção, como uma grande mãe cuidadora de seu povo, embora muitas vezes austera. A maternidade também tende a ser pauta recorrente, assim como o papel das mulheres na sociedade, que tende a sofrer grandes transformações.

Interação no Mapa Astral

A nível pessoal, é uma energia que pode aplicar ao nativo uma melhor consciência da complexidade de suas emoções, assim como evidenciar preocupações com a vida em família e uma memória mais acentuada, sendo pessoas que demoram mais a esquecer o passado. Aumentam as chances dos nativos possuírem um senso de lealdade mais poderoso, às vezes até mesmo incondicional. Os interesses culturais, filosóficos os costumes e civilizações do passado podem fazer parte dos fundamentos psicológicos e emocionais das pessoas dessa geração, que tendem a não desprezar tais temas principalmente se há aspectos relevantes sendo formados com Plutão no mapa.

O céu no momento...

sexta-feira, 24 de maio de 2024 | 23:27