Sagitário

Meio do Céu em Sagitário

Meio do Céu em Sagitário no Mapa Astral

O Meio do Céu em Sagitário pode trazer uma grande sede por liberdade - física e intelectual. A vida de quem nasce com esse posicionamento, assim como sua carreira, pode ser de alguma forma uma jornada. As aventuras que terá ao longo do caminho servirão para desenvolver a sua sabedoria. Qualquer coisa que traga movimento ou oportunidade de aprender e viajar pode ser atraente, principalmente em sua carreira.

Liderar grupos de turismo em terras exóticas, organizar viagens, embrenhar-se por caminhos de descobrimento... Tudo isso tende a ser preferível em detrimento da segurança de uma mesa de trabalho, por exemplo. Uma carreira diplomática, fazer parte de uma equipe de pesquisa em uma fronteira, ou mesmo trabalhar em outro País são possibilidades que se fazem viáveis para este posicioamento do MC. Se a pessoa for atleta, por exemplo, ganha mais força para transformar o seu lazer em uma carreira, viajando pelo mundo para competir.

Sagitário, o signo do arqueiro, representa o explorador. Ele quer ir até o território desconhecido, seja físico, mental, emocional ou alguma mistura intrigante disso tudo.

Testando a vocação para o divino

Há um outro lado do Meio do Céu no signo de Sagitário que é estranhamente filosófico. Este é, afinal, um dos signos de Júpiter, que carrega sua preocupação com a ética e a sabedoria. Sagitário também é naturalmente associado com a nona casa do zodíaco, que os astrólogos medievais chamavam de " A Casa de Deus". Por conta disso, independentemente do sistema de crenças da pessoa, com MC em Sagitário ela tende a ter uma forte vocação religiosa ou filosófica. Pode procurar uma carreira que lhe permita pensar profundamente e refletir sobre o sentido da vida, talvez algo acadêmico ou associado ao ensino. Seja o que for, em última análise tende a ser algo que a leve para algum tipo de fonte, origem.

MC em Sagitário / IC em Gêmeos - é preciso foco!

A busca Sagitariana é alimentada pela curiosidade e pelo esforço intelectual de Gêmeos no Fundo do Céu, que quer comunicar amplamente. Mas, se as energias de Gêmeos IC estiverem espalhadas demais e faltar um foco concreto, elas podem influenciar negativamente o MC sagitariano. O indivíduo passa a ter dificuldade em definir seus objetivos, fazendo tudo na vida de forma superficial. Pode ser uma grande lição definir o objeto de sua busca, desenhando um mapa intelectual claro do caminho. Também pode ser preciso respeitar os sentimentos e as limitações das pessoas que cruzam seu caminho. Elas não são obrigadas a terem as habilidades ou respostas que ele procura, por isso não merecem ser grosseiramente lembradas disso. Quando o indivíduo tiver disciplinado e abraçado esse engenhoso Fundo do Céu em Gêmeos, a busca do MC em Sagitário pode ser feita de maneira muito mais clara e objetiva, através de insights e de muita inspiração.


A influência de Meio do Céu nos Signos

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Meio do Céu em Sagitário.



Signos no Astrolink

Piscianos    9.15%
Arianos    8.87%
Cancerianos    8.77%
Taurinos    8.68%
Geminianos    8.64%
Aquarianos    8.27%
Leoninos    8.16%
Virginianos    8.11%
Escorpianos    8.00%
Librianos    7.88%
Capricornianos    7.83%
Sagitarianos    7.61%

O céu no momento...

Sol 02 Ari 26' 16"
Lua 03 Esc 58' 13"
Mercúrio 17 Pei 26' 05" R
Vênus 25 Aqu 51' 17"
Marte 24 Tou 46' 04"
Júpiter 23 Sag 49' 39"
Saturno 19 Cap 22' 54"
Urano 00 Tou 49' 33"
Netuno 16 Pei 46' 33"
Plutão 22 Cap 53' 44"
Quiron 01 Ari 52' 57"
Lilith 25 Aqu 23' 38"
Nodo Norte 24 Can 06' 33" R

Aspectos ativos

Mercúrio SextilSaturno
Mercúrio ConjunçãoNetuno
Vênus QuadraturaMarte
Vênus SextilJúpiter
Marte TrígonoPlutão
Saturno SextilNetuno