Escorpião

Meio do Céu em Escorpião

Meio do Céu em Escorpião no Mapa Astral

O Meio do Céu em Escorpião traz transformação, afinidade com o fim e a recriação, sendo um símbolo poderoso para ter como o guia do MC. Escorpião é um dos signos mais misteriosos do Zodíaco. Sua energia tende a ser intensas e profundas, trazendo uma imagem social focada e determinada para o indivíduo. Ter este signo no MC pode sugerir muitas mudanças na vida da pessoa. Muitas vezes parece que ela vive várias vidas em uma só!

Assim como Áries, Escorpião é um signo regido por Marte, por isso tende a ter uma raia mais competitiva. Sua curiosidade é aguçada e pode fazer com que o indivíduo seja bom com pesquisas. Carreiras ligadas à ciências ou investigações podem atraí-lo. Há de se ter um pouco de atenção apenas, pois muitas pessoas que possuem o Meio do Céu em Escorpião podem sentir-se compelidas a fazerem coisas de forma impulsiva, às vezes correndo riscos desnecessários.

Finanças e psicologia

Escorpião também está associado com finanças, assim como seu signo oposto, Touro. Muitas vezes, as finanças pertencem a outra pessoa, seja física ou jurídica. Assim, o MC em Escorpião pode apontar também para uma carreira em contabilidade, consultoria de investimentos, corretagem, serviços bancários, impostos ou cuidar / gerenciar os bens de outras pessoas. Provavelmente, nascidos com esse posicionamento têm uma boa cabeça para os negócios. Tendem a ser bastante convencionais, tanto com coisas corriqueiras quanto com sua conduta pessoal. A intensidade sexual que às vezes aflora em Escorpião não se aplica muito aqui. Porém, as relações interpessoais podem ser de importância vital quando a influência de Escorpião é forte. A vontade de entender o que motiva cada pessoa, de saber o que desejam ou buscam, pode guiar quem tem MC em Escorpião para uma carreira de psicoterapeuta ou psiquiatra, ou algum tipo de conselheiro por exemplo. O indivíduo tende a compreender bem os anseios mais profundos da alma, a luz e a escuridão, ajudando os outros a fazerem o mesmo.

MC em Escorpião / IC em Touro - segurança é importante

O Meio do Céu em Escorpião geralmente traz uma abordagem intensa à vida. Porém, Touro no Fundo do Céu busca resultados práticos, além de reconhecimento pelos seus esforços. A segurança física costuma ser importante. Preocupações taurinas básicas sobre dinheiro e posses podem se manifestar se a pessoa não as queimar no fogo purificador de Escorpião. Se não forem sanadas, essas preocupações podem alimentar a qualidade desarmônica mais famosa de Escorpião - a inveja. O indivíduo começa a se incomodar de que alguém em algum lugar possa ter mais do que ele. Note que falamos "possa ter". No fundo, as outras pessoas não têm mais do que ele. A vida é feita de bens materiais e espirituais. Ou seja, não dá para se basear apenas nos valores materiais que alguém aparenta ter.

A vida é cheia de medos, ansiedades, vitórias e derrotas. Pode ser uma grande lição entender que dinheiro não é o mais importante. Existe a família, trabalho, amigos... além de pequenos prazeres bastante subjetivos, que só nós sabemos. Cada um deve cuidar de si e buscar sua realização pessoal sem pensar no que os outros têm ou não têm. No final das contas, todos podem compartilhar quando há confiança e boa vontade. Quando o indivíduo tiver certeza da estabilidade de sua base de Taurina e consciliar também suas posses espirituais às materiais, poderá liberar todo o potencial de seu MC em Escorpião. O indivíduo será capaz de compreender os medos e fraquezas de outros corações, compartilhando com os outros a sabedoria que ganhou. Dessa maneira será possível alcançar uma intimidade verdadeiramente profunda.


A influência de Meio do Céu nos Signos


Descubra se você possui este posicionamento no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Meio do Céu em Escorpião!




Signos no Astrolink

Piscianos    9.11%
Arianos    8.82%
Cancerianos    8.79%
Geminianos    8.65%
Taurinos    8.63%
Aquarianos    8.27%
Leoninos    8.17%
Virginianos    8.11%
Escorpianos    8.04%
Librianos    7.91%
Capricornianos    7.85%
Sagitarianos    7.64%

O céu no momento...

Sol 29 Cap 48' 40"
Lua 15 Can 18' 53"
Mercúrio 23 Cap 22' 22"
Vênus 13 Sag 30' 25"
Marte 12 Ari 53' 40"
Júpiter 15 Sag 37' 22"
Saturno 13 Cap 37' 37"
Urano 28 Ari 40' 40"
Netuno 14 Pei 33' 34"
Plutão 21 Cap 14' 25"
Quiron 28 Pei 40' 56"
Lilith 18 Aqu 29' 28"
Nodo Norte 26 Can 46' 47"

Aspectos ativos

Sol QuadraturaUrano
Lua QuadraturaMarte
Lua OposiçãoSaturno
Lua TrígonoNetuno
Mercúrio ConjunçãoPlutão
Vênus TrígonoMarte
Vênus ConjunçãoJúpiter
Vênus QuadraturaNetuno
Marte TrígonoJúpiter
Marte QuadraturaSaturno
Júpiter QuadraturaNetuno
Saturno SextilNetuno