Capricórnio

Júpiter em Capricórnio

Júpiter em Capricórnio no Mapa Astral

Júpiter em Capricórnio é o oposto de Júpiter no signo de Câncer. Enquanto o primeiro está em queda, o segundo é exaltado. Assim, Júpiter no signo de Capricórnio apresenta uma maior preocupação com o que a lei diz e não com sua essência.

No entanto, se estiver bem aspectado, pode demonstrar mais integridade na conduta moral, responsabilidade em cargos elevados, ética nos negócios e uma boa imagem social. É comum que quem tem este posicionamento seja mais conservador ou manifeste valores tradicionais com relação à conduta moral, política e educacional, se sentindo mais confortável em seguir normas e regras e respeitar hierarquias.

A pessoa pode demonstrar também mais responsabilidade econômica ou política, sendo prudente, cautelosa e procurando ser justa em seus julgamentos. Por outro lado, pode não apresentar muita imaginação, criatividade e capacidade para inovar, principalmente se outros posicionamentos do mapa não ajudarem nesse sentido.

Status e reconhecimento

Para indivíduos com Júpiter em Capricórnio, a gestão, status e reconhecimento tendem a ganhar mais relevância e importância. A motivação para obtê-los pode vir de ambições pessoais ou devido ao senso de dever para com a esfera social. Se por um lado esse comportamento possui pontos positivos, por outro lado pode interferir na sua vida familiar.

Um exemplo típico é o executivo, que lida em trabalho com as pessoas que estão no poder, mas pode negligenciar a sua família. Algumas qualidades positivas que acompanham este posicionamento são honestidade, sinceridade, fidelidade, desenvoltura e alguma habilidade mecânica. As tentativas de crescimento, expansão, de encontrar novas oportunidades e ficar à frente no mundo são tomadas com mais reserva, disciplina, cuidado, praticidade e organização.

Facilidade para acumular e gerir

Devido a características como ambição, paciência, capacidade administrativa e sabedoria para lidar com os recursos adquiridos ao longo da vida, os nascidos com este posicionamento geralmente conseguem guardar dinheiro e possuir bens. E por causa do dinheiro e de uma possível posição elevada conquistada no trabalho, começam a adotar os mesmos valores de pessoas que possuem status mais elevado. Como consequência, começam a se destacar perante os outros.

Apesar da potencial riqueza adquirida, detestam desperdícios e extravagâncias. Se Júpiter estiver sob tensão, esse comportamento pode ser levado a dois extremos: ou a pessoa se torna mesquinha com relação ao dinheiro, ou esbanjadora, portanto há de se ficar atento a esta tendência e equilibra-la se necessário.

Nos últimos anos de vida, podem se tornar pessoas mais distantes e austeras, apresentando uma tendência para ocultar os seus sentimentos de frustração emocional ou solidão.

saiba mais sobre o significado de Júpiter na Astrologia


A influência de Júpiter nos Signos

A influência de Júpiter nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Júpiter em Capricórnio.



O céu no momento...

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 | 04h14
Sol 03° 07' Pei
Lua
Quarto Minguante
18° 11' Aqu
Fase Balsâmica
ver ciclo lunar
Mercúrio 10° 36' Pei R
Vênus 16° 45' Ari
Marte 04° 00' Cap
Júpiter 18° 05' Cap
Saturno 27° 23' Cap
Urano 03° 24' Tou
Netuno 17° 49' Pei
Plutão 24° 03' Cap
Quiron 03° 31' Ari
Lilith 02° 54' Ari
Nodo Norte 07° 03' Can R
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMercúrio7.49
SolSextilMarte0.89
SolSextilUrano0.28
SolTrígonoNodo Norte3.93
LuaSextilVênus1.43
VênusQuadraturaJúpiter1.33
MarteTrígonoUrano0.60
JúpiterSextilNetuno0.26
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.08%
Arianos    8.86%
Cancerianos    8.77%
Geminianos    8.67%
Taurinos    8.65%
Aquarianos    8.27%
Virginianos    8.15%
Leoninos    8.14%
Escorpianos    8.01%
Librianos    7.91%
Capricornianos    7.89%
Sagitarianos    7.60%