Capricórnio

Júpiter em Capricórnio

Júpiter em Capricórnio no Mapa Astral

Júpiter em Capricórnio é o oposto de Júpiter no signo de Câncer. Enquanto o primeiro está em queda, o segundo é exaltado. Assim, Júpiter no signo de Capricórnio apresenta uma maior preocupação com o que a lei diz e não com sua essência.

No entanto, se estiver bem aspectado, pode demonstrar mais integridade na conduta moral, responsabilidade em cargos elevados, ética nos negócios e uma boa imagem social. É comum que quem tem este posicionamento seja mais conservador ou manifeste valores tradicionais com relação à conduta moral, política e educacional, se sentindo mais confortável em seguir normas e regras e respeitar hierarquias.

A pessoa pode demonstrar também mais responsabilidade econômica ou política, sendo prudente, cautelosa e procurando ser justa em seus julgamentos. Por outro lado, pode não apresentar muita imaginação, criatividade e capacidade para inovar, principalmente se outros posicionamentos do mapa não ajudarem nesse sentido.

Status e reconhecimento

Para indivíduos com Júpiter em Capricórnio, a gestão, status e reconhecimento tendem a ganhar mais relevância e importância. A motivação para obtê-los pode vir de ambições pessoais ou devido ao senso de dever para com a esfera social. Se por um lado esse comportamento possui pontos positivos, por outro lado pode interferir na sua vida familiar.

Um exemplo típico é o executivo, que lida em trabalho com as pessoas que estão no poder, mas pode negligenciar a sua família. Algumas qualidades positivas que acompanham este posicionamento são honestidade, sinceridade, fidelidade, desenvoltura e alguma habilidade mecânica. As tentativas de crescimento, expansão, de encontrar novas oportunidades e ficar à frente no mundo são tomadas com mais reserva, disciplina, cuidado, praticidade e organização.

Facilidade para acumular e gerir

Devido a características como ambição, paciência, capacidade administrativa e sabedoria para lidar com os recursos adquiridos ao longo da vida, os nascidos com este posicionamento geralmente conseguem guardar dinheiro e possuir bens. E por causa do dinheiro e de uma possível posição elevada conquistada no trabalho, começam a adotar os mesmos valores de pessoas que possuem status mais elevado. Como consequência, começam a se destacar perante os outros.

Apesar da potencial riqueza adquirida, detestam desperdícios e extravagâncias. Se Júpiter estiver sob tensão, esse comportamento pode ser levado a dois extremos: ou a pessoa se torna mesquinha com relação ao dinheiro, ou esbanjadora, portanto há de se ficar atento a esta tendência e equilibra-la se necessário.

Nos últimos anos de vida, podem se tornar pessoas mais distantes e austeras, apresentando uma tendência para ocultar os seus sentimentos de frustração emocional ou solidão.

saiba mais sobre o significado de Júpiter na Astrologia

A influência de Júpiter nos Signos

A influência de Júpiter nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Júpiter em Capricórnio.



Signos no Astrolink

Piscianos    9.08%
Arianos    8.83%
Cancerianos    8.79%
Geminianos    8.68%
Taurinos    8.66%
Aquarianos    8.22%
Virginianos    8.17%
Leoninos    8.16%
Escorpianos    8.04%
Librianos    7.94%
Capricornianos    7.82%
Sagitarianos    7.59%

O céu no momento...

Sol 29 Esc 48' 23"
Lua 03 Lib 38' 60"
Mercúrio 11 Esc 49' 24"
Vênus 25 Sag 33' 05"
Marte 02 Esc 02' 57"
Júpiter 27 Sag 44' 06"
Saturno 17 Cap 09' 26"
Urano 03 Tou 37' 29" R
Netuno 15 Pei 56' 01" R
Plutão 21 Cap 14' 21"
Quiron 01 Ari 37' 46" R
Lilith 22 Pei 37' 12"
Nodo Norte 09 Can 06' 36" R

Aspectos ativos

Vênus ConjunçãoJúpiter
Marte OposiçãoUrano
Saturno SextilNetuno