Virgem

Júpiter em Virgem

Júpiter em Virgem no Mapa Astral

Quem tem Júpiter em Virgem tende a valorizar o trabalho e o ato de servir, podendo inclusive trabalhar pelos outros. Sob tal influência, a pessoa estará preocupada com os detalhes e a precisão de sua conduta. Em geral, influencia a pessoa a prezar pelos detalhes, do tipo que pode fazer muito a partir de pouco. Possui uma natureza superior cautelosa, intelectual, analítica e prática, com uma maior capacidade de "separar o joio trigo". Assim, diferenciam o essencial do não essencial, a verdade da ficção, o qu eé válido e o que não é. O julgamento geralmente é excelente.

Estas características ajudam a trazer sucesso na vida pessoal, nos negócios ou no trabalho em geral. Indivíduos com Júpiter em Virgem possuem um forte desejo de expandir seu campo de conhecimento e desenvolver habilidades técnicas. No lado negativo, às vezes podem ser demasiadamente críticos e desconfiar dos outros.

Gostam de ideias que tenham aplicação prática e tendem a possuir um senso de realismo bastante acentuado, o que faz com que sejam pessoas mais centradas, humildes e até ortodoxas com relação ao seu ponto de vista social e filosófico.

Atenção aos mínimos detalhes

Quando tem algum problema para resolver, quem nasce com essa posição em seu mapa astral tende a se ater primeiro aos detalhes. Querem analisar um aspecto de cada vez, a fim de alcançar a solução final. No desenho de um rosto, por exemplo, pode começar a desenhar um olho onde outros gostariam de esboçar os contornos gerais para depois desenhar o resto. Ater-se aos detalhes realmente funciona melhor para quem tem esse posicionamento. O quadro geral (Júpiter) só é pintado depois dos detalhes serem dissecado (Virgem).

Júpiter em Virgem está em seu detrimento, portanto suas promessas de sorte tendem a ser um pouco minimizadas e não ocorrerem de forma tão grandiosa quando este planeta gostaria. Nesse caso, uma modéstia mais exacerbada é possível de existir. É um posicionamento que também pode levar a pessoa a possuir uma prestatividade quase inconveniente, querendo agradar mais do que deveria e gerando aí um pequeno conflito. Como consequência, pode haver um excesso de trabalho ou de vez em quando a falta de cuidados em relação a algo que deva receber mais atenção. Para que isso não ocorra, é preciso que a pessoa conte com a colaboração dos outros e aprenda a delegar responsabilidades.

Viver para servir, senão não serve para viver

Tendem a enxergar bastante valor em comportamentos de humildade e atitudes servis e prestativas, olhando com bons olhos tais comportamentos - em si mesmo e nos outros. Trabalhar em áreas em que sejam úteis de alguma forma é algo que pode ter forte apelo. Há uma tendência a desenvolver interesse por atividades filantrópicas ou ajudar também pessoas próximas que precisem de seus ensinamentos, conselhos ou críticas construtivas. Se os nascidos com este posicionamento possuírem dinheiro e recursos, provavelmente desejarão contribuir para ajudar na eficiência e organização de quem os orbita.

Com Júpiter em Virgem sob tensão, há forte tendência de instabilidades no emprego devido à possibilidade de eventuais mudanças no foco de trabalho. Podem ocorrer insatisfações com as condições, o tipo de trabalho desempenhado ou até mesmo no relacionamento com patrões e colaboradores. Como costuma haver muita tendência ao perfeccionismo, esses problemas de relacionamento costumam aumentar, principalmente se as pessoas não lidarem bem com esse tipo de comportamento o tempo todo.

Se isso for levado ao extremo, conflitos serão inevitáveis e as relações com os outros podem ser prejudicadas. Assim, um simples problema pontual, que poderia ser resolvido rapidamente, pode se transformar em algo muito maior e se não houver flexibilidade por parte do nativo.

Porém, geralmente são pessoas que valorizam bastante um ambiente de trabalho que tenha um clima agradável e organizado. Preferem que chefes e colaboradores trabalhem em harmonia. A ordem e a limpeza também são valorizadas, por isso hábitos desleixados na aparência, seja no trabalho ou em casa, são desaprovados. Quando Júpiter em Virgem estão formando aspectos harmoniosos, os relacionamentos do cotidiano fluem muito bem, seja no trabalho ou na vida pessoal.

saiba mais sobre o significado de Júpiter na Astrologia

A influência de Júpiter nos Signos

A influência de Júpiter nas Casas Astrológicas


Descubra se você possui este posicionamento no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Júpiter em Virgem!



Signos no Astrolink

Piscianos    9.11%
Arianos    8.83%
Cancerianos    8.81%
Geminianos    8.65%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.26%
Leoninos    8.18%
Virginianos    8.11%
Escorpianos    8.07%
Librianos    7.91%
Capricornianos    7.81%
Sagitarianos    7.64%

O céu no momento...

Sol 22 Sag 20' 16"
Lua 10 Pei 22' 18"
Mercúrio 01 Sag 13' 59"
Vênus 07 Esc 49' 31"
Marte 18 Pei 12' 26"
Júpiter 07 Sag 58' 21"
Saturno 09 Cap 19' 08"
Urano 28 Ari 50' 01" R
Netuno 13 Pei 48' 05"
Plutão 20 Cap 01' 35"
Quiron 27 Pei 54' 36"
Lilith 14 Aqu 24' 43"
Nodo Norte 27 Can 15' 45"

Aspectos ativos

Lua TrígonoVênus
Lua QuadraturaJúpiter
Lua SextilSaturno
Vênus SextilSaturno
Marte SextilPlutão