Júpiter na Casa 12

Sobre Júpiter na Casa 12 do Mapa Astral

A décima segunda casa mudana é onde construímos nossa força interior para superar limitações, tristezas e medos. Significa a auto-anulação, onde nossa mente pode ser nossa própria inimiga, ficando em nosso caminho e nos aprisionando. Com esse posicionamento de Júpiter, há uma propensão a interagir com situações de cunho filantrópico com mais naturalidade. O nativo pode apegar-se a algum tipo de espiritualidade ou possuir uma noção maior de conexão com o Todo, sentindo-se mais confortável ao se relacionar com assuntos místicos ou mais etéreos.

Indica também "proteções invisíveis", ajudas que aparecem do nada, como se enviadas através de um tipo de guia superior, sendo tais situações propícias a acontecerem nos períodos de maior dificuldade na vida, ou seja, há mais chances de existirem energias ocultas que equilibram e ajudam em eventuais períodos de infortúnio.

Com esse posicionamento, por incrível que pareça, é possível que ao longo da vida o nativo obtenha ganhos através de suas inimizades, que podem até serem convertidas em amizades eventualmente. A pessoa ainda pode se destacar em carreiras na área da saúde, em grandes instituições, psicologia, aconselhamento, orientação pessoal e pesquisa. Pode existir um forte senso de compaixão assim como uma maior vontade de se sacrificar e se preocupar com o próximo de forma mais impessoal. Aliás, parte de sua felicidade pode depender da felicidade dos menos afortunados, pois se sente realizada ao perceber sua contribuição para o mundo.

O sucesso tende a vir sem muito alarde e muitas coisas benéficas podem surgem de forma mais sutil também, pois esta energia está muito associada a assuntos ocultos que podem emergir repentinamente. O nativo pode ser mais idealista e ter mais facilidade em confundir realidade e ilusão, onde algumas vezes tais confusões podem ser formas de escapar da realidade, escapismos diversos. Nesse caso, se faz importante pensar cuidadosamente em todos os detalhes de alguma ação antes de executá-la, deixando-a bastante concreta ainda no mundo das ideias para que não haja enganos posteriores.

saiba mais sobre o significado de Júpiter na Astrologia

A influência de Júpiter nos Signos

A influência de Júpiter nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Júpiter na Casa 12.



Signos no Astrolink

Piscianos    9.09%
Arianos    8.84%
Cancerianos    8.81%
Taurinos    8.69%
Geminianos    8.69%
Aquarianos    8.23%
Leoninos    8.19%
Virginianos    8.19%
Escorpianos    7.98%
Librianos    7.90%
Capricornianos    7.82%
Sagitarianos    7.58%

O céu no momento...

Sol 22 Vir 10' 39"
Lua 04 Ari 27' 05"
Mercúrio 01 Lib 44' 44"
Vênus 00 Lib 55' 12"
Marte 17 Vir 53' 49"
Júpiter 16 Sag 18' 24"
Saturno 13 Cap 55' 02" R
Urano 06 Tou 09' 09" R
Netuno 17 Pei 10' 22" R
Plutão 20 Cap 42' 44" R
Quiron 04 Ari 10' 51" R
Lilith 15 Pei 00' 03"
Nodo Norte 15 Can 11' 45" R

Aspectos ativos

Sol TrígonoPlutão
Lua OposiçãoMercúrio
Mercúrio ConjunçãoVênus
Marte QuadraturaJúpiter
Marte OposiçãoNetuno
Marte TrígonoPlutão
Júpiter QuadraturaNetuno