Júpiter na Casa 12

Sobre Júpiter na Casa 12 do Mapa Astral

Propensão a interagir com situações de cunho filantrópico com mais naturalidade e com mais fé no futuro. O otimismo aqui pode ser aumentado, fazendo a pessoa por vezes apegar-se a algum tipo de espiritualidade ou possuir uma noção maior de conexão com o todo, sentindo-se mais confortável ao se relacionar com assuntos místicos ou etéreos.

Pode-se dizer que talvez possua um tipo de "anjo da guarda", uma ajuda superior que age nos períodos de reversão, ou seja, há mais chances de existirem energias positivas que equilibram e ajudam em eventuais períodos de infortúnio. Este posicionamento pode fazer o nativo nutrir um amor maior pela humanidade e um desejo de ajudar os outros, especialmente aqueles que não podem se defender sozinhos. Júpiter na casa 12, se bem aspectado, tende a amplificar a benevolência, tornando a pessoa mais feliz ao perceber sua contribuição com o mundo e com as pessoas.

Trabalhos em hospitais, prisões ou instituições similares são igualmente favorecidos por esse posicionamento, que também influencia a pessoa a se preocupar com o coletivo de forma mais abrangente e mais impessoal, por vezes automaticamente. Aliás, parte de sua felicidade pode depender da felicidade dos menos afortunados.

O sucesso tende a vir de uma maneira mais quieta no meio da vida. Muitas coisas benéficas podem surgem de forma mais quieta também, pois esta energia está muito associada a assuntos ocultos que podem emergir repentinamente. Do outro lado, a pessoa pode ser mais idealista e ter mais facilidade em confundir realidade e ilusão. Algumas vezes tais confusões podem ser formas de escapar da realidade, pois o nativo tende a se sentir mais seguro e confortável quando envolto a determinadas situações de escapismo. Nesse caso, se faz importante pensar cuidadosamente em todos os detalhes de alguma ideia antes de executá-la, deixando-a bastante concreta ainda no mundo das ideias para que não haja enganos posteriores.

saiba mais sobre o significado de Júpiter na Astrologia

A influência de Júpiter nos Signos

A influência de Júpiter nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Júpiter na Casa 12.



Signos no Astrolink

Piscianos    9.10%
Arianos    8.87%
Cancerianos    8.79%
Taurinos    8.73%
Geminianos    8.72%
Aquarianos    8.23%
Leoninos    8.15%
Virginianos    8.13%
Escorpianos    7.99%
Librianos    7.88%
Capricornianos    7.81%
Sagitarianos    7.59%

O céu no momento...

Sol 24 Gem 38' 57"
Lua 08 Sag 59' 41"
Mercúrio 18 Can 07' 59"
Vênus 08 Gem 31' 06"
Marte 19 Can 51' 28"
Júpiter 18 Sag 47' 28" R
Saturno 18 Cap 52' 42" R
Urano 05 Tou 20' 54"
Netuno 18 Pei 42' 57"
Plutão 22 Cap 33' 09" R
Quiron 05 Ari 42' 45"
Lilith 04 Pei 48' 60"
Nodo Norte 17 Can 41' 48" R

Aspectos ativos

Lua OposiçãoVênus
Mercúrio ConjunçãoMarte
Mercúrio OposiçãoSaturno
Mercúrio TrígonoNetuno
Marte OposiçãoSaturno
Marte TrígonoNetuno
Marte OposiçãoPlutão
Júpiter QuadraturaNetuno
Saturno SextilNetuno