astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Conheça a Astrocartografia e o seu lugar no mundo

Mais fluidez e facilidade em determinada área da vida em diversos locais

Modo claro

7 minutos de leitura

Já ouviu falar sobre a astrocartografia? Costumo dizer nas minhas consultas que a Astrologia é a arte das possibilidades. Possibilidades porque, assim como na vida, este conhecimento nos permite sempre encontrar uma saída para os nossos conflitos e desafios. Definitiva só a morte, não é mesmo?

Dentro desse universo infinito de possibilidades que a Astrologia nos apresenta, há uma em específico que eu sou apaixonada, já que tem tudo a ver com a minha área primária de formação profissional, relações internacionais; e que pela minha experiência pessoal e profissional, me prova a cada dia a sua utilidade e efetividade. Essa possibilidade mágica e especial é a técnica da astrocartografia ou ACG.

O que é astrocartografia ou ACG?

A astrocartografia ou ACG é uma moderna técnica astrológica que faz parte da astrologia locacional. Ela alia alteração de latitudes e longitudes geográficas de um mapa natal + influências planetárias angulares com intuito de obter, em algum lugar específico do planeta, uma maior fluidez e facilidade em determinada área da nossa vida.

A principal ideia por trás da astrocartografia é a de que nós somos diretamente impactados e influenciados pelo lugar em que vivemos.

Astrocartografia

O mapa astral é conhecido por ser o retrato da dinâmica do céu no dia, mês, ano, hora e local exato em que nascemos. Já o mapa astrocartográfico é a ampliação da configuração do nosso céu de nascimento, a nível global.

O mapa astrocartográfico dispõe dos posicionamentos planetários angulares do indivíduo por toda a extensão da Terra na hora do seu nascimento, permitindo a observação da localização virtual dos astros de Sol a Plutão nas Casas Angulares, a saber: 1 (Ascendente), 7 (Descendente), 4 (Fundo do Céu) e 10 (Meio do Céu).

Ele pode explicar, por exemplo, porque sentimos uma conexão maior com determinados lugares - ou uma certa frustração e falta de pertencimento com outros.

A astrocartografia é uma ferramenta utilizada por algumas pessoas para auxiliar na tomada de decisões importantes, como mudanças de residência, viagens ou planejamento de eventos significativos em suas vidas. No entanto, é importante notar que a astrocartografia não é uma ciência exata e que a interpretação dessas influências pode variar de acordo com o astrólogo e as experiências individuais de cada pessoa.

É essencial compreender que a astrocartografia não determina o destino de alguém, mas fornece uma perspectiva adicional para entender como as energias planetárias podem se manifestar em diferentes lugares do mundo. Cada pessoa é única e possui uma combinação individual de influências astrológicas em seu mapa natal, o que torna a astrocartografia uma prática altamente personalizada.

Jim Lewis e a criação da astrocartografia

Jim Lewis criador da astrocartografia

A Astrocartografia foi criada na década de 1970 e seu surgimento só foi possível graças à disponibilização dos computadores portáteis ao público geral nos Estados Unidos. Com essa tecnologia cada vez mais acessível, astrólogos e entusiastas da Astrologia começaram a desenvolver seus próprios programas para cálculos astronômicos e astrológicos em seus computadores pessoais.

E é nessa ebulição tecnológica que o trabalho de Jim Lewis, criador do conceito da astrocartografia, surge. A ideia da utilização de mapas + softwares de astrologia para identificação de locais onde planetas natais estariam angulares (e, portanto, mais “potentes”) é creditada ao astrólogo americano nascido em Yonkers, Nova York.

Geminiano com Júpiter e Vênus em gêmeos, Lewis teve a oportunidade de viajar por diversos países ao redor do mundo, comprovando assim, sua teoria. Suas pesquisas e inovação na Astrologia lhe resultaram em prêmios como o Marc Edmund Jones e o Regulus Award, este último considerado o Oscar da Astrologia. Jim morreu de forma prematura, aos 53 anos, vítima de um agressivo câncer no cérebro. Seu legado astrológico, porém, permanecerá eterno.

Mapa astrocartográfico e o momento ideal para viajar

O mapa astrocartográfico permite que tenhamos acesso aos posicionamentos virtuais dos nossos planetas de nascimento a nível global de forma permanente. Isso significa que, sempre que nós nos deslocarmos para algum lugar do mundo, os efeitos de determinada linha ou cruzamento planetário (se ali houver) serão sentidos.

O que deve ser ter em conta, porém, é que a dinâmica dos céus nem sempre favorece as viagens. Cada um de nós tem um processo único de evolução e configurações do céu astrológico individual em determinados momentos da nossa vida podem distorcer ou "falsear" a nossa impressão sobre um lugar durante uma viagem.

Se um indivíduo precisa tomar uma decisão importante relacionada a um deslocamento considerável (uma proposta de emprego em outro país ou continente, por exemplo) e quer saber se aquele lugar lhe é favorável, recomenda-se que seja observado também o seu momento astrológico por meio de técnicas preditivas precisas como as progressões secundárias ou as direções primárias. Assim ele poderá fazer sua escolha de forma mais segura.

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

Como fazer um mapa astrocartográfico: linhas planetárias de força por ângulos e significados

O mapa astrocartográfico tem 40 linhas planetárias de força, que se localizam-se de forma semelhante no mapa natal na perspectiva da proximidade entre os planetas. Isso significa que, se alguém nasce, por exemplo, com uma conjunção Sol/Plutão muito próxima (até 5°), essas duas linhas estarão sempre juntas e atuantes em força e impacto, não importando qual seja o ângulo escolhido da região geográfica da Terra.

Por isso, se você sonha em mudar de cidade, país ou continente para estudar, viajar, trabalhar ou mesmo conhecer um amor; consulte um astrólogo profissional. A astrocartografia é uma técnica com muitas nuances e detalhes a serem observados, sendo necessário um conhecimento astrológico avançado para que se tenha um aproveitamento correto dessa ferramenta. Um profissional conseguirá te orientar de forma criteriosa e satisfatória a encontrar o seu melhor lugar no mundo por meio da técnica ACG.

A seguir, um resumo dos efeitos das linhas planetárias de força nos ângulos do mapa astrocartográfico:

Ascendente: linhas planetárias no ângulo do ascendente no mapa astrocartográfico trabalharão a nível externo, de imagem e projeção pessoal do indivíduo. Vênus aqui é excelente, atrai vida social, amores e destaca a aparência, tornando a pessoa mais atrativa e requisitada.

Marte pode sinalizar ameaça à integridade física, embora eleve a energia e vigor. O Sol, por sua vez, pode passar uma imagem de arrogância e prepotência aos demais, ainda que trabalhe teoricamente de forma positiva.

Meio do Céu: linhas planetárias no MC trabalharão a nível externo, na carreira e ascensão social do indivíduo. O Sol encontra a sua melhor posição aqui, tendo todo o destaque e reconhecimento necessários a relevância social.

Urano pode trazer progressos súbitos, mas reviravoltas também são possíveis. Já Plutão trará poder e controle ao indivíduo à medida em que ele se fixa na localidade, mas às custas de muitas crises e atribulações diversas.

Fundo do céu:  linhas planetárias no fundo do céu trabalharão a nível interno, psicológico e emocional do indivíduo. Mercúrio aqui trará muitas ideias e inquietação no lar ou junto a família. É excelente para escritores, autores ou profissionais que trabalhem de casa.

Vênus aqui é excelente para passar férias e descansar, comprar uma bela e confortável casa ou ainda para fazer negócios imobiliários. Júpiter, por sua vez, trará igualmente conforto e prosperidade, mas uma tendência à preguiça e àpassividade; o indivíduo pode ser levado a viver uma vida fácil, alegre e de prazeres.   

Descendente: linhas planetárias no descendente trabalharão a nível interno, interpessoal e social do indivíduo. Netuno aqui pode confundir com um possível encontro da “alma gêmea” ou de um guru espiritual, por exemplo.

A Lua no Descendente pode trazer afeto e dedicação emocional pelo parceiro, mas também flutuações e inconstância no relacionamento. Saturno aqui pode trazer uma sociedade confiável e segura ou um casamento com alguém de grande diferença de idade, capaz de oferecer estabilidade e segurança material.

Se você quer saber como fazer seu mapa astrocartográfico, procure um astrólogo especializado, capaz de te ajudar com precisão nessa missão.

Categorias

O céu no momento...

sábado, 18 de maio de 2024 | 10:18