Conheça a Astrocartografia e o seu lugar no mundo

Mais fluidez e facilidade em determinada área da vida em diversos locais
Conheça a Astrocartografia e o seu lugar no mundo
Por Mariana Barreto em Astrologia

Já ouviu falar sobre a astrocartografia? Costumo dizer nas minhas consultas que a astrologia é a arte das possibilidades. Possibilidades, porque assim como na vida, este conhecimento milenar nos permite sempre encontrar uma saída para os nossos conflitos. Definitiva só a morte, não é mesmo? Na vida e na astrologia as nossas opções são sempre incontáveis e infinitas.

Pois bem. Dentro desse universo infinito de possibilidades que nos apresenta a astrologia, há uma em específico que eu sou apaixonada, uma vez que tem tudo a ver com a minha área primária de formação profissional (relações internacionais) e também porque pela minha experiência pessoal e profissional na astrologia, ela me prova a cada dia a sua utilidade e efetividade. Essa possibilidade mágica e especial é a técnica da astrocartografia.

A técnica da Astrocartografia ou ACG

E o que seria a astrocartografia ou ACG? É uma técnica moderna astrológica contida dentro da astrologia locacional que alia alteração de latitudes e longitudes geográficas de um mapa natal + influências planetárias angulares com o intuito de se obter, em algum lugar específico do mundo, maior fluidez e facilidade em determinada área da nossa vida. A principal ideia por trás dessa técnica é a de que nós somos diretamente impactados e influenciados pelo lugar em que vivemos.

Astrocartografia

O mapa astral é conhecido por ser o retrato da dinâmica do céu no dia, mês, ano, hora e local exato em que nascemos. No caso do mapa astrocartográfico, seria a ampliação da configuração do nosso céu de nascimento, a nível global. Ele dispõe dos posicionamentos planetários angulares do indivíduo por toda a extensão da terra na hora do seu nascimento, permitindo a observação da localização virtual dos astros de Sol a Plutão nas Casas Angulares, a saber: 1 (Ascendente), 7 (Descendente), 4 (Fundo do Céu) e 10 (Meio do Céu).

As 40 linhas planetárias de força do mapa astrocartográfico localizam-se de forma semelhante à do mapa natal na perspectiva da proximidade entre os planetas. Isso significa que, se alguém nasce, por exemplo, com uma conjunção Sol/Plutão muito próxima (até 5°), essas duas linhas estarão sempre juntas e atuantes em força e impacto, não importando qual seja o ângulo escolhido da região geográfica da Terra. Por isso, se você sonha em mudar de cidade, país ou continente para estudar, viajar, trabalhar ou mesmo conhecer um amor, consulte um astrólogo profissional. É ele quem vai te orientar corretamente a encontrar o seu melhor lugar no mundo!

A seguir, um resumo dos efeitos das linhas planetárias de força nos ângulos do Mapa ACG:

Ascendente: Linhas planetárias no ângulo do Ascendente no mapa ACG trabalharão a nível externo, de imagem e projeção pessoal do indivíduo. A vênus aqui é excelente, atrai vida social, amores e destaca a aparência, tornando a pessoa mais atrativa e bela. Marte pode sinalizar ameaça à integridade física embora eleve a energia e vigor. O Sol aqui pode passar uma imagem de arrogância e prepotência aos demais, ainda que trabalhe teoricamente de forma positiva.

Fundo do Céu: Linhas planetárias no fundo do céu trabalharão a nível interno, psicológico e emocional do indivíduo. Mercúrio aqui trará muitas ideias e inquietação no lar ou junto a família, é excelente para escritores, autores ou profissionais que trabalhem de casa. Vênus aqui é excelente para comprar uma bela e confortável casa ou ainda para fazer negócios imobiliários. Júpiter trará igualmente conforto e prosperidade, mas uma tendência à preguiça e passividade; o indivíduo pode ser levado a viver uma vida excessivamente fácil, alegre e de prazeres.

Descendente: Linhas planetárias no descendente trabalharão a nível interno, interpessoal e social do indivíduo. Netuno aqui pode confundir com um possível encontro da "alma gêmea" ou de um guru espiritual, por exemplo. A lua no descendente pode trazer afeto e dedicação emocional pelo parceiro mas também flutuações e inconstância no relacionamento. Saturno aqui pode trazer uma sociedade confiável e longeva ou um casamento com alguém de grande diferença de idade que ofereça estabilidade e segurança material.

Meio do Céu: Linhas planetárias no MC trabalharão a nível externo, na carreira e ascensão social do indivíduo. O Sol encontra a sua melhor posição aqui, tendo todo o destaque e reconhecimento necessários à relevância social. Urano pode trazer progressos súbitos, mas reviravoltas também são possíveis. Plutão trará poder e controle ao indivíduo à medida em que ele se fixa na localidade, mas às custas de muitas crises e atribulações diversas.

 

Mariana Barreto
Mariana Barreto

Astróloga profissional filiada e certificada pela associação brasileira de astrologia e a ordem nacional dos astrólogos e cosmo analistas (ABA - 696-3). Filha da conjunção Sol/Urano/Netuno em Capricórnio, alia a sua vocação astrológica de nascimento à qualidade e excelência capricornianas em seus atendimentos. Acredita na astrologia como ferramenta prática de resolução e saída para conflitos e desafios, ajudando a mudar para melhor a vida das pessoas. Oferece consultas astrológicas. Marcações através do e-mail.

e-mail: [email protected]

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Como ler seu Mapa AstralComo ler seu Mapa Astral
Um guia completo para você aprender passo a passo Como ler seu Mapa Astral, incluindo os planetas, signos, casas, aspectos e links para diversos artigos relevantes.
Como funciona a astrologia?Como funciona a astrologia?
Signos, Mapa Astral, trânsitos, horóscopo... Quem começa a estudar astrologia, se depara com inúmeros termos e ferramentas que nos auxiliam nesta jornada evolutiva. Aprenda mais sobre o assunto.


O céu no momento...

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022 | 11h42
Sol 01° 24' Aqu
Lua
Cheia
11° 28' Vir
ver ciclo lunar
Mercúrio 05° 48' Aqu R
Vênus 12° 21' Cap R
Marte 27° 47' Sag
Júpiter 04° 50' Pei
Saturno 14° 13' Aqu
Urano 10° 49' Tou
Netuno 21° 07' Pei
Plutão 26° 36' Cap
Quiron 08° 55' Ari
Lilith 20° 43' Gem
Nodo Norte 29° 29' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMercúrio4.40
SolConjunçãoPlutão4.79
SolTrígonoNodo Norte1.90
LuaTrígonoVênus0.88
LuaOposiçãoJúpiter6.64
LuaTrígonoUrano0.66
VênusTrígonoUrano1.54
PlutãoTrígonoNodo Norte2.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.01 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.78 %
Geminianos    8.65 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.31 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.18 %
Escorpianos    8.02 %
Capricornianos    7.92 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.62 %