A Lua Nova - inícios, descobertas, autoconhecimento

Quando o Sol e a Lua estão em conjunção
A Lua Nova - inícios, descobertas, autoconhecimento
por Astrolink em Astrologia

A Lua Nova significa que um ciclo de Lunação acabou e outro começa. É a conjunção do Sol com a Lua, um período de novos começos, novas possibilidades, criações e realizações, por isso é ótimo para fazer planos ou colocar projetos em movimento.

Nessa fase, o Sol e a Lua estão juntos, suas energias estão em sinergia e podem conferir um sentimento de entusiasmo misturado com antecipação, pois renovações estão para acontecer. À medida que a Lua vai crescendo, nosso ritmo, ideias e projetos crescem junto. Tudo parece progredir com as conexões que vamos fazendo.

Este é um momento onde a Lua não está muito visível. A energia desta fase é bem utilizada quando está alinhada às nossas intenções para o futuro próximom quando devemos empreender uma autodescoberta visando novos começos, vislumbrando objetivos que serão validados posteriormente.

A sensação é de que o que passou, passou. Zeramos o que aconteceu no ciclo anterior e estamos prontos para virar a página. Assim, a Lua Nova é o momento perfeito para plantarmos novas sementes. Pense no que você quer para o seu futuro próximo e comece a trabalhar em prol dos seus desejos. Afinal, temos que merecer tudo que recebemos de bom.

É muito favorável para começar novos projetos, como iniciar um negócio ou inaugurar uma loja, por exemplo. A energia da Lua Nova é muito poderosa e tudo aquilo que for iniciado durante esta fase tem grandes possibilidades de sucesso. É um bom momento para planejar ou investir em um novo emprego, lutar por obter mais dinheiro, plantar as sementes de um novo amor ou tudo mais que você desejar.

Mas saiba que a Lua Nova não é garantia total de resultados. Sua influência com certeza ajudará e dará uma super força, mas você terá que se mexer.

  • A Lua Nova Inspira: Doçura nas atitudes, afirmações positivas, servir de exemplo para outros ou tomar os outros como exemplo, descoberta de dons e desejos.
  • Palavras-chave: Inícios, descobertas, autoconhecimento, intenções, esperança, nutrição, liderança, orientação.
  • Fase: Ativa
  • Ângulo entre o Sol e a Lua: de 0 a 45 graus

Lua Nova - A Primeira Fase Lunar

É quando o lado escuro da Lua está voltado para a Terra, enquanto Sol e Lua entram em conjunção. Nessa fase, a Lua faz um ângulo com o Sol que começa em 0 e vai até 45 graus, quando chega ao final da fase. A Lua e o Sol combinados geram uma energia muito favorável para novas coisas, nem que seja apenas no plano das ideias.

É uma fase ativa da Lua, onde sua energia é direta. As escolhas feitas se dirigem ao mundo exterior, incitando começos, intenções e a autodescoberta. Estabeleça uma meta e foque nela, pense em como torná-la real e obtenha satisfação emocional.

O momento deve ser usado tornar os objetivos claros e positivos. Ao longo do ciclo lunar é importante refletir sobre o que foi realizado, especialmente através das fases receptivas da Lua. Recomenda-se que 8 horas após o começo da Lua Nova você já comece a pensar com afinco no que deseja para o mês que vem ou para o fechamento completo do ciclo, 6 meses depois, quando haverá uma Lua Cheia no mesmo signo mas na casa oposta no mapa astral. É importante acompanhar o signo e a casa astológica onde a Lua Nova cai no seu mapa, pois assim você terá ainda mais informações para guiar e consolidar seus planos.

Lembre-se também que as coisas nem sempre acontecem num passe de mágica. Muita coisa que acontece e parece não significar nada, ganha significado tempos depois. As energias da Lua Nova aumentam as chances de realização, mas tudo depende de você. Ela não pode fazer milagres. Caso seus objetivos não se concretizem, não adianta ficar insistindo. Saia desse ciclo refletindo sobre o que deu errado. Não podemos manipular a vida, nem nos tornar obcecados com nossos sonhos não realizados. Supere os obstáculos e continue fazendo sua parte. Desejos mais equilibrados, puros e bem intencionados acabam dando certo pois ganham maiores chances de o Universo conspirar a favor.

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

As Fases da Lua e suas influênciasAs Fases da Lua e suas influências
Conheça as fases da Lua e saiba como este astro pode interagir com você. No mundo físico, a gravidade, as marés e a dinâmica dos fluidos corporais são exemplos diretos da ação da Lua. Já em nosso reino pessoal, suas fases dão o tom ao aliar-se com a astrologia e conseguir carregar propósitos e energias peculiares, que nos influenciam diariamente em diversas áreas como as nossas emoções, fertilidade, nutrição, interação com o público, negócios, relacionamentos e nossa saúde, sono entre outras coisas.
A Lua Crescente - persistência, oportunidades, intuiçãoA Lua Crescente - persistência, oportunidades, intuição
A segunda fase da Lua é chamada de Lua Crescente, uma fase intermediária entre a Lua Nova e a Quarto Crescente onde o ângulo entre Sol e a Lua varia de 45 a 90 graus. Sugere agitação e movimento, onde desejos, planos e projetos que você planejou, definiu e mentalizou durante a Lua Nova devem devem começar a ser postos em prática.
A Lua Quarto Crescente - comprometimento, clareza, dedicaçãoA Lua Quarto Crescente - comprometimento, clareza, dedicação
A Lua Quarto Crescente é a terceira fase da Lua, com o Sol iluminando metade da Lua (na verdade se inicia durante a crescente quadratura da Lua com o Sol). Essa fase é bastante movimentada e pode trazer tanto obstáculos quanto oportunidades para desenvolvermos projetos, sejam eles pessoais ou profissionais.
A Lua Gibosa - cooperação, aprimoramento, produtividadeA Lua Gibosa - cooperação, aprimoramento, produtividade
A Lua Gibosa traz um período de análise e aprimoramento, bom para continuar a evoluir suas intenções, ideias e projetos. O objetivo final é a realização de seus objetivos, por isso você deve analisar o que está e o que não está funcionando.
A Lua Cheia - visão, iluminação, realizaçãoA Lua Cheia - visão, iluminação, realização
A Lua Cheia simboliza o auge do ciclo iniciado na Lua Nova, ou seja, todos os objetivos que você desenvolveu durante as fases anteriores atingirão um clímax. Se o resultado será positivo, dependerá muito do trabalho feito até aqui. É o auge, onde a Lua está totalmente iluminada pelo Sol.
A Lua Disseminadora - auto-avaliação, gratidão, partilhaA Lua Disseminadora - auto-avaliação, gratidão, partilha
A Lua Disseminanadora não está completamente iluminada pelo Sol. Aos poucos a superfície da Lua começa a ficar escura novamente, sem receber a luz solar. Por isso, falamos que a Lua começa a minguar, onde a próxima fase lunar é de fato a Lua Quarto Minguante.
A Lua Quarto Minguante - realinhamento, discernimento, conclusãoA Lua Quarto Minguante - realinhamento, discernimento, conclusão
A Lua Quarto Minguante está iluminada pela metade. A parte que ainda recebe a luz do Sol aos poucos vai diminuindo, ou seja, minguando. Assim como a Lua, você deve usar suas últimas energias para completar o que quer que tenha realizado no ciclo.
A Lua Balsâmica - transformação, contemplação, clareza de objetivosA Lua Balsâmica - transformação, contemplação, clareza de objetivos
A Lua Balsâmica (ou Lua Escura quando está bem no finalzinho da fase) está dividida entre as energias da Lua Quarto Minguante (final do ciclo) e da Lua Nova (início de um novo ciclo).


Signos no Astrolink

Piscianos    9.15 %
Arianos    8.86 %
Cancerianos    8.77 %
Taurinos    8.68 %
Geminianos    8.64 %
Aquarianos    8.28 %
Leoninos    8.17 %
Virginianos    8.11 %
Escorpianos    8.01 %
Librianos    7.89 %
Capricornianos    7.83 %
Sagitarianos    7.61 %

O céu no momento...

Sol 00 Ari 04' 30"
Lua 28 Vir 56' 50"
Mercúrio 18 Pei 55' 25" R
Vênus 22 Aqu 59' 56"
Marte 23 Tou 11' 03"
Júpiter 23 Sag 41' 07"
Saturno 19 Cap 14' 15"
Urano 00 Tou 42' 11"
Netuno 16 Pei 41' 16"
Plutão 22 Cap 51' 25"
Quiron 01 Ari 44' 30"
Lilith 25 Aqu 07' 47"
Nodo Norte 24 Can 30' 50" R

Aspectos ativos

Sol OposiçãoLua
Mercúrio SextilSaturno
Mercúrio ConjunçãoNetuno
Vênus QuadraturaMarte
Vênus SextilJúpiter
Marte TrígonoPlutão
Saturno SextilNetuno