astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

A Lua Cheia - visão, iluminação, realização

Quando o Sol e a Lua estão em oposição

Por Astrolink em Astrologia e cotidiano

Modo claro

2 minutos de leitura

A Lua Cheia simboliza o final do ciclo iniciado na Lua Nova, ou seja, as coisas atingem um clímax. Se o resultado será positivo, dependerá muito do trabalho feito até aqui.

É onde a Lua se opõe ao Sol, recebendo toda sua luminosidade. É o auge, quando a Lua está totalmente iluminada pelo Sol. Sua energia ajuda na produtividade e na percepção. Você pode finalmente perceber e ter mais ímpeto para realizar suas metas, pois esse período traz harmonia e equilíbrio para a equação.

Essa fase centua todas as energias e põe em destaque a nossa natureza mais original. É a fase ideal para lutar pelo que se deseja alcançar, para declarar o seu amor pela pessoa a qual seu coração suspira e para mostrar ao mundo a sua força interior.

Seus planos foram bem sucedidos? Então a Lua Cheia ainda vai te ajudar a ampliar, absorver e utilizar o máximo dessa experiência. Você se empenhou, lutou por seus objetivos, superou obstáculos, mas ainda assim os resultados obtidos não foram satisfatórios? Não tem problema, vire essa página e retome suas metas de curto prazo na próxima Lua Nova, no início da próxima lunação.

A Lua Cheia Inspira: partilha, cooperação, aprendizado, intensidade, crescimento, mudanças, arte e romance.
Palavras-chave: consciência, visão, iluminação, experiência, exacerbação, realização, entusiasmo, transformação, inquietação.
Ângulo entre o Sol e a Lua: de 180 a 225 graus
Fase: Ativa

A Lua Cheia - Quinta Fase Lunar

Uma palavra que define bem a Lua Cheia é "transbordamento", tanto no sentido literal, com a cheia das marés, quanto no figurado, com nossas emoções à flor da pele. O sentimento de otimismo também está alto, por isso é necessário tomar cuidado para não agir impulsivamente ou cometer excessos.

A quinta fase da Lua é ativa e sugere ajustes. Ela aguça a consciência, favorece a cooperação e a partilha. O ciclo iniciado na Lua Nova chegou ao seu ápice e seus planos atingem a maturidade.

A Lua Cheia geralmente é um período muito positivo. Ela ajuda a abandonar essas situações que não trazem benefícios, como relacionamentos, negócios, investimentos, etc. Basta você se empenhar em mudar o quadro, abrindo espaço para o próximo ciclo. Lembre-se que, mesmo que seus planos recentes não tenham dado certo, você estará mais experiente que antes e deve aprender com os erros e decepções. Só assim podemos crescer e tentar de novo.

Períodos de Luas Cheia duplas (Blue Moons)

01 de agosto e 31 de agosto de 2023
01 de maio e 31 de maio de 2026
02 de dezembro e 31 de dezembro de 2028
01 de setembro e 30 de setembro de 2031
01 de julho e 31 de julho de 2034
02 de janeiro e 31 de janeiro de 2037
02 de março e 31 de março de 2037
02 de outubro e 31 de outubro de 2039

Categorias

O céu no momento...

sábado, 18 de maio de 2024 | 09:19