astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Sagitário no Mapa Astral de grandes personalidades

Além do Sol em Sagitário, outros posicionamentos deste signo podem ser notados

Por Mônica Santos Martins em Trends

Publicado em: 08/12/2021 às 02:57

Modo claro

5 minutos de leitura

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

O signo de Sagitário trata de energias ligadas a temas como jovialidade, liberdade e otimismo, características mais facilmente notadas nos nativos, assim como senso de humor e leve toque de deboche.

Com personalidade contagiante e alma livre, os nativos do nono signo também podem ser interpretados como donos da verdade, também por geralmente apresentarem uma vontade de expandir seus conhecimentos, realizar suas próprias conclusões do aprendizado e tomar isso como regra. Representado por Centauro e pertencente ao elemento Fogo, é um dos quatro signos Mutáveis, e transcende essas características com alto viés positivo e desimpedido, nos diferentes posicionamentos dentro do Mapa Astral.

Positividade e fé

Taís AraújoOtimista e enérgica, Taís Araújo é uma sagitariana que faz jus ao signo. Com características otimistas e abordagem divertida e levemente debochada às variadas situações, a atriz e apresentadora demonstra esse lado em situações fora das telas, como em seu Instagram ou em entrevistas cedidas recentemente, por exemplo à revista Ela.

Muitas vezes ao lado de seu marido, Lázaro Ramos, a estrela mostra sinergia e positividade ao retratar a vida sempre com alegria e espontaneidade. Conhecida pelo sorriso largo, consegue equilibrar a leveza com a seriedade ao lidar com situações que pedem atuações mais sóbrias, como pode ser observado no episódio do programa Roda Viva que participou em 2021. Taís é uma personalidade completa e carismática, sendo sempre requisitada para apresentar programas e premiações por conseguir desenrolar assuntos diversos, outra característica do Sol em Sagitário.

JulietteVencedora do Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire foi uma das sagitarianas mais comentadas no ano. Após ser interpretada como inconveniente e se tornar uma figura rejeitada pelos colegas de confinamento, a paraibana mostrou muita fé, mais uma das características dos nativos de Sagitário. Ao deixar claro sua fé em Deus e cantar músicas sobre a divindade, além de reproduzir diversos mantras, ela sempre deixou claro o quando acreditava em si, o que impulsionou sua força e acabou resultando na vitória do reality, ainda que a convivência tenha sido difícil. Falante e sincera, foi diversas vezes taxada como arrogante, o lado sombra do nono signo. Tendo Júpiter como planeta regente, Juliette também pôde contar com a sorte em provas dessa natureza no BBB.

Humor e questões sociais

Whinderson NunesO comediante, ator, cantor e youtuber Whindersson Nunes é um capricorniano com Júpiter em Sagitário. Esse posicionamento tende a resultar em uma personalidade de crenças, que necessita desse direcionamento para desenvolver o autoconhecimento e prosperar. Assim que descobrem a ideologia que os guia, esses indivíduos compartilham as ideias com outros, e passam a ser admirados e respeitados. Whindersson forneceu diversas declarações afirmando que prosperou financeiramente por meio do humor, e que a área de atuação o ajuda a lidar com questões mentais como a depressão.

Após a conquista da condição financeira favorável, ficou conhecido por auxiliar aqueles que estão em desfavorecimento social, como recentemente ao doar cilindros de oxigênio para Manaus durante a crise do Covid, mas também utiliza esse montante para fazer longas viagens em busca de aventura e conhecimento, outra característica nono signo no quinto planeta.

Felipe NetoFelipe Neto é um aquariano com Saturno em Sagitário. Comediante, filantropo e empresário, o dono do canal do Youtube Parafernalha é conhecido por ter buscado conhecimento em níveis superiores conforme sua fama e fortuna foram se tornando maiores. Hoje, envolvido com questões políticas e sociais, divulga suas opiniões relacionadas aos temas em questão nas redes sociais.

Com posicionamento cético e sempre voltado à comprovação pessoal de seus referenciais teóricos, Felipe é muito presente nas redes sociais e deixa claro que é autodidata e preza pela sua capacidade intelectual. Essas prioridades são diferentes do que pode ser notado em comparação ao início de sua carreira, onde se dedicava a uma postura mais crítica e debochada de determinados assuntos em alta na mídia. Com tendência ao conservadorismo, sendo necessárias grandes movimentações para que mude de ideia, o empresário ainda é criticado por suas opiniões, que carregam uma raíz do passado devido à dificuldade de mudança brusca no pensamento daqueles que possuem Saturno em Sagitário.

Coletividade e envolvimento com a mídia

Átila IamarinoÁtila Iamarino é um libriano com Netuno em Sagitário, que ficou conhecido por sua atuação nas redes sociais durante a pandemia da COVID-19. Mais conhecido pelo Twitter, postava dicas de conduta, além de dados epidemiológicos e a disseminação de informações relacionadas à pandemia. O microbiologista demonstra características do posicionamento que busca um desenvolvimento coletivo por meio do conhecimento. Com alta consciência coletiva, também marcante nesse caso, Átila passou a ser convidado para fornecer seu conhecimento em diversos meios de comunicação, como recentemente no canal do Youtube do Doutor Dráuzio Varela.

Fabio PorchatHumorista, ator, apresentador e dublador brasileiro, Fábio Porchat é um canceriano com Urano em Sagitário. Esse posicionamento do nono signo tende a resultar em novas abordagens e expansões diversas para a atuação profissional e conhecimento. Sócio-fundador do canal Porta dos Fundos no Youtube, Fábio concretiza esse novo modo de disseminar a arte e o humor, envolvendo questões políticas e humores mais ácidos, sendo norteador nesse modelo no mundo contemporâneo.

Com forte apelo midiático, Fábio já esteve envolvido, além do Youtube, com a apresentação de programas como o Tudo pela Audiência ao lado de Tatá Werneck, e hoje possui seu próprio entretenimento televisivo, o Que História é Essa, Porchat?, além de fazer parte do Papo de Segunda e apresentar presença no Instagram e Twitter.

Seja por meio de posicionamentos claros e fortes, ou otimismo e a busca pelas crenças e propósitos, além daqueles com sagitário no mapa astral, todos temos a influência desse signo no período do ano em que o Sol está posicionado em sagitário. A dica é deixar florescer a espontaneidade, energia e a confiança em si mesmo, sem deixar que a honestidade e sinceridade características do signo se sobressaiam e acabem se transformando em arrogância e inconveniência.

Categorias

O céu no momento...

sexta-feira, 24 de maio de 2024 | 23:27