Planetas em Virgem: personalidades metódicas e detalhistas

Virgem e o perfeccionismo utópico
Planetas em Virgem: personalidades metódicas e detalhistas
Por Mônica Martins em Astrologia

Geralmente no dia 22 de agosto de 2021, o Sol entra em Virgem. Conhecido popularmente como o signo perfeccionista, que resulta em pessoas organizadas e muito ligadas ao planejamento, existem diversas outras particularidades que refletem na personalidade daqueles que têm o sexto signo em evidência no Mapa Astral.

Com o símbolo sendo a única representação feminina no zodíaco, pertence à classe dos signos Mutáveis. A meticulosidade associada ao virginiano pode também representar uma utopia, e mascarar sentimentos mais profundos. Para entender a influência de algumas das posições de Virgem no Mapa Astral, separamos algumas personalidades como exemplo das características resultantes de diferentes ordenações.

Descubra onde está Virgem no seu Mapa Astral!

Fátima BernardesVirgem e o alto envolvimento com o trabalho

Nascida em 17 de setembro, Fátima Bernardes é uma notável virginiana. Evidenciando as características prestativas, detalhistas e relacionadas a pessoas com essência trabalhadora, a jornalista tem uma extensa carreira na televisão. Com o início de sua carreira na Globo em 1987, passou pelo Jornal da Globo, Fantástico, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Em 2012, estreou em seu próprio programa na emissora, o Encontro com Fátima Bernardes.

Conhecida por estar preparada para qualquer tipo de situação com seus convidados e entrevistados, a apresentadora exala as inclinações detalhistas e relacionadas à adaptabilidade, atributos de pessoas com Sol em Virgem. Paralelamente às habilidades que contemplam foco e vontade de aprender algo novo, virginianos podem ter dificuldade de relaxar e sair da rotina.

Zendaya

Virginiana com a Lua em Touro, Zendaya é outra representante do signo que transparece trabalho e alto envolvimento com diversas atividades. A atriz, cantora, compositora e modelo norte-americana, foi indicada a mais de 30 prêmios relacionados a projetos diversos, muitas vezes paralelos.

A série Euphoria, seu recente trabalho, foi classificada pela crítica como pesada e sombria. Zendaya deu entrevistas onde discorda, dizendo que a obra se apresenta assim apenas para aqueles que não conhecem os tópicos abordados: drogas, sexo, identidade, traumas e redes sociais. A curiosidade em conhecer mais sobre cada esfera que envolve um novo trabalho, é característica de pessoas com o Sol no sexto signo. Contemplando a discrição típica de virginianos, apesar de global, Zendaya não está associada a polêmicas, se posicionando de forma mais sutil ou pontual quando necessário.

Preocupação com saúde e empatia

Emma Watson

Embaixadora da ONU Mulheres, Emma Watson é uma ariana com ascendente em Virgem. Em uma entrevista ao Coveteur, a estrela compartilhou dicas para uma vida mais agradável. As declarações evidenciam diversas características de pessoas com ascendente neste signo. Ao mencionar o autocuidado e forte envolvimento com exercícios físicos na rotina, coloca a preocupação com a saúde e autoimagem.

Diferente daqueles com Sol em Virgem, a combinação de signos no mapa da atriz a faz priorizar tempo para recarregar as energias, focando na atenção à saúde mental. Altamente ligada a causas sociais, visando igualdade e ética ambiental, exemplifica uma tendência a apresentar atitudes empáticas, também naturais das pessoas que têm esse ascendente.

Adaptabilidade e charme

John Travolta

John Travolta tem a Lua em Virgem. Com traços relacionados a buscar projetos nos quais possa envolver hobbies e cuidar dos detalhes, o astro de Grease é muito dedicado a todas as produções que participa, tendo grande envolvimento com os personagens devido a uma imersão na personalidade daqueles que precisa interpretar. Extremamente adaptável, interpretou figuras com as mais diversas características em produções como Embalos de Sábado à Noite, Carrie a Estranha, Pulp Fiction, Hairspray e sua mais recente obra: Gotti: In the Shadow of my Father, aos 64 anos.

Johnny Depp

Johnny Depp é um geminiano com Marte em Virgem. Com muita confiança em si, apesar de reservados quanto às conquistas, as pessoas com este posicionamento virginiano são charmosas e introspectivas. Responsável pela forma com a qual nos comunicamos, o planeta, quando no sexto signo, se traduz em honestidade por vezes inconveniente, além de passivo-agressividade em algumas situações. Johnny é conhecido por papéis onde exala esse charme, além de ter se envolvido com diversas estrelas como Winona Ryder e Kate Moss. Porém, na vida pessoal está relacionado a diversas polêmicas judiciais.

Raciocínio e excelência

Fernando Collor de Mello

Com Mercúrio em virgem, Fernando Collor de Mello traduz as capacidades analíticas e rapidez no raciocínio de pessoas com essa ordenação no mapa astral. Quando em Mercúrio, Virgem está no signo de sua regência, priorizando organização, métodos e precisão. Voltados ao trabalho, costumam adquirir sucesso financeiro quando envolvidos com educação e conhecimento. Essa atenção aos detalhes pode, muitas vezes, fazer com que esses indivíduos percam muito tempo buscando a perfeição, podendo deixar passar aspectos importantes do todo.

Rayssa Leal

A técnica com a qual Rayssa Leal executa suas manobras foi observada recentemente nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A skatista de apenas 13 anos tem Saturno em Virgem, exemplificando o aperfeiçoamento em busca da excelência. Medalha de prata no skate street feminino nas olimpíadas de 2021, conquistou também o primeiro lugar na liga mundial de skate street em Salt Lake City no mesmo ano. Bastante preocupada com a saúde e bom desempenho, Rayssa, apesar de nova, mantém uma rotina específica para o ciclo olímpico, sem deixar de lado a vida escolar, reforçando o apoio da instituição para o desempenho nos esportes.

As influências de Virgem em diferentes posições no mapa astral, apesar de atuarem em aspectos distintos, evidenciam a necessidade de precisão e a dedicação para que projetos pessoais ou profissionais obtenham o melhor resultado possível.

Além das ordenações citadas, as características da temporada de Virgem em 2021 trarão tendências para todos em diferentes esferas. Sendo um momento propício para planejamento, foco e organização, é preciso cautela para que a obsessão com o perfeito não faça com que deixemos passar coisas importantes que nos rodeiam. 

Mnica Santos Martins
Mônica Martins

Jornalista e entusiasta da astrologia, escrevo para o Astrolink como quem te conta uma curiosidade no happy hour, esperando que você se surpreenda. Leonina que faz jus ao signo, acredito fortemente na magia de encantar por meio das palavras.

e-mail: [email protected]


O céu no momento...

Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021 | 10h20
Sol 25° 15' Lib
Lua
Quarto Crescente
00° 08' Ari
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 10° 07' Lib R
Vênus 11° 48' Sag
Marte 21° 52' Lib
Júpiter 22° 19' Aqu
Saturno 06° 55' Aqu
Urano 13° 29' Tou R
Netuno 20° 54' Pei R
Plutão 24° 20' Cap
Quiron 09° 59' Ari R
Lilith 10° 11' Gem
Nodo Norte 02° 13' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMarte3.38
SolTrígonoJúpiter2.93
SolQuadraturaPlutão0.91
LuaSextilSaturno6.78
LuaSextilPlutão5.79
LuaSextilNodo Norte2.08
MercúrioSextilVênus1.68
MarteTrígonoJúpiter0.45
MarteQuadraturaPlutão2.47
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04 %
Arianos    8.84 %
Cancerianos    8.80 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.62 %
Aquarianos    8.29 %
Virginianos    8.19 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    8.00 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.89 %
Sagitarianos    7.60 %